Esporte na Tela

Com gol no último minuto, Altos vence o Manaus e assume liderança do grupo

O Altos abriu uma vantagem de 2 gols, sofreu o empate, mas conseguiu virar a partida e conquistar a vitória
Foto: Luís Júnior/Altos Altos vence Manaus e assume liderança do Grupo A
Altos vence Manaus e assume liderança do Grupo A

O Jacaré recebeu nesse domingo, no Lindolfo Monteiro, e conquistou a vitória em uma partida emocionante no Campeonato Brasileiro Série C. O Altos conseguiu abrir o marcador e emplacar 2 a 0 no primeiro tempo, e sofreu o empate na segunda etapa da partida. Cesinha desviou um chute aos 52 minutos, e garantiu a vitória para Altos que assumiu a liderança do grupo A na série C.

Foto: Renan MoraisAltos vence Manaus no Estádio Lindolfo Monteiro
Altos vence Manaus no Estádio Lindolfo Monteiro

O primeiro tempo começou bem estudado pelas duas equipes, que movimentaram bastante o meio campo. Aos 40 minutos, o Altos vai para o ataque com uma bola enfiada por Klenisson e Betinha entre os zagueiros recebe e bate com tranquilidade para abrir o placar. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 50 minutos, Gabriel Davis, do Manaus, derruba Roger gaúcho na área e o arbitro marca pênalti. Manoel cobra a penalidade, faz o segundo do Altos na partida e marca seu gol de número 70 com a camisa do clube, se isolando na artilharia do Jacaré.

No segundo tempo, aos 5 minutos, o Altos se atrapalha e marca contra. Leandro Amorim acaba se enganando no domínio da bola, ajeita de cabeça para Vanilson que chuta, ela desvia em Raphael Araújo e engana Mondragon. Manaus 1, Altos 2. O Altos partiu para o ataque, mas a defesa do Manaus abafou todas as tentativas do clube piauiense de aumentar o placar. Aos 48 minutos, após uma batida de escanteio, Marcelo desvia e empata a partida para o Manaus.

Nos acréscimos da partida, aos 52 minutos, Lobo faz um lançamento para Roger Gaúcho, que toca para Tiaguinho ajeitar para Cesinha chegar com tudo e marcar o gol de desempate e dar a vitória para o Altos. O Jacaré agora e líder do grupo A por conta do critério de desempate, os gols pró. Volta Redonda e Ferróviario, ambos com 7 pontos, e Manaus fecha o G-4 com seis pontos conquistados.

Já na próxima rodada o Altos encara o Botafogo-PB, na próxima sexta-feira, às 20h, no Almeidão. Já o Manaus recebe o Tomense na Arena da Amazônia, às 17h, no