Esporte na Tela

Com gol no último minuto, 4 de Julho vence o Juventude na Série D

O Colorado venceu a partida, pelo placar de 1 a 0, com um gol aos 44 minutos de Rômulo garantindo a vice-liderança na fase de grupos da competição
Foto: Thaís Vilarinho Rômulo, volante do 4 de Julho
Rômulo, volante do 4 de Julho

Gol saiu só nos últimos minutos da partida, mas o 4 de Julho fechou a fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D com chave de ouro. O Colorado venceu o Juventude Samas pelo placar de 1 a 0 e se manteve na vice-liderança do Grupo A2 na competição. Com a colocação, a equipe piauiense vai decidir a partida de volta do mata-mata em casa.

O primeiro tempo marcou duas equipes bem equilibradas em campo. Apesar das tentativas virem dos dois lados, as duas defesas se mostraram bastante solidas e impediram com tranquilidade a maioria dos ataques.

Apesar de uma defesa bem postada, o Poraquê foi a equipe que andou mais perto de abrir o placar nos primeiros minutos. Aos 8, Cris Maranhense conseguiu colocar a bola no fundo das redes, mas a arbitragem apontou posição irregular e anulou o gol.

Foto: Medas Medeiros/4 de Julho4 de Julho x Juventude Samas, na Arena Ytacoatiara
4 de Julho x Juventude Samas, na Arena Ytacoatiara

Aos 23 minutos, em um cruzamento de Wilsinho, o Colorado quase abriu o marcador com uma cabeçada livre de marcação do zagueiro Gilmar Bahia. Mesmo com liberdade, a bola foi para fora tirando tinta da trave. Dois minutos depois Wilsinho mais uma vez coloca a bola na área e vai na cabeça do meio Hiltinho. O camisa cabeceia com liberdade, mas também manda para fora.

No segundo tempo o Colorado começou tomando a iniciativa e partiu para cima dos visitantes. Aos 4 minutos, após um bate rebate dentro da área do Juventude, os jogadores do Colorado pediram pênalti, mas o arbitro mandou seguir. Dois minutos depois, após um novo cruzamento na área, Rômulo cai na área e pede pênalti, mas o arbitro marca apenas tiro de meta.

Aos 16 minutos o 4 de Julho tem outras duas ótimas oportunidades de abrir o placar em sequência, mas o goleiro do Juventude defende os dois chutes a queima roupa. O Colorado continuou pressionando, principalmente com jogadas aéreas, mas a bola insistia em não entrar.

O empate parecia ser o resultado da partida, mas, aos 44 minutos, Rômulo recebe na entrada da grande área, limpa a marcação e chuta sem chances de defesa para abrir o placar e garantir a vitória do 4 de Julho. Com a vitória o Colorado chegou a 24 pontos e garantiu a vice-liderança do Grupo 2.

Com a classificação garantida desde a última rodada, o 4 de Julho vai enfrentar no mata-mata o Galvez ou Penharol-AM na segunda fase da Série D. Por conta de ter uma campanha melhor, o Colorado ganhou o direito de decidir em casa no jogo de volta. Mesmo sem os detalhes confirmados pela CBF, as partidas de ida devem acontecer nos dias 11 e 12 de setembro e os jogos de volta nos dias 18 e 19 de setembro.