Esporte na Tela

Com gol de pênalti, Floresta vence o Altos na Série C

Com a derrota o Jacaré se aproxima cada vez mais do Z-4 ocupando a 8ª colocação
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC Floresta comemorando o gol de pênalti de Tony Everton
Floresta comemorando o gol de pênalti de Tony Everton

O Altos perdeu a invencibilidade dentro de casa após perder para o Floresta no último domingo na Série C. O Jacaré, em apenas duas rodadas, saiu da liderança do grupo para a 8ª colocação do grupo, correndo risco de ficar voltar a Série D na próxima temporada. Já o Floresta, com a vitória, subiu para 6º, fugindo do Z-4.

No primeiro tempo o artilheiro da equipe, o atacante Manoel, bate um recorde de amarelo mais rápido da Série C. O atacante recebeu o cartão após uma entrada perigosa por trás. Após o cartão as equipes fizeram um primeiro tempo bem morno. A melhor oportunidade surgiu aos 44 minutos com Flávio Torres tentando marcar por cobertura, mas o goleiro Fábio se estica e consegue dar um tapa na bola colocando pra fora.

No intervalo uma cena curiosa. O diretor executivo de futebol do Floresta, Fred Gomes, invadiu o campo do estádio Lindolfo Monteiro para entrar no vestiário dos clubes. O dirigente foi impedido pelo delegado da partida e protagonizou uma cena de empurrões em campo. A entrada do dirigente, segundo o regulamento, é ilegal e pode gerar uma punição a equipe.

No segundo tempo, aos 10 minutos, Rafael Araújo recua de fora estranha e Elielton tenta interceptar a bola, mas é derrubado dentro da área por Fábio. O juiz marca pênalti, e Tony Everton converte para o Floresta marcando o único gol da partida.

Com a derrota o Altos pula para 8ª colocação do grupo. A próxima partida do Jacaré na Série C é no próximo sábado, ás 17h, dentro de casa contra o Santa Cruz. Já o Floresta entra em campo no domingo, às 15:30h, contra o Tombense.