Esporte na Tela

Com dois gols de Jhemerson, Confiança bate o Sampaio Corrêa na Série B

O Dragão, após a vitória, saiu da lanterna da competição com 17 pontos; o Sampaio deixou escapar a oportunidade de encostar no G-4
Foto: Lucas Almeida Confiança-SE x Sampaio Corrêa
Confiança-SE x Sampaio Corrêa

Na noite da última sexta-feira (17) o Confiança venceu o Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro Serie B. Com ampla superioridade do Dragão em casa, Jhamerson sacramentou a vitória em casa com um gol em cada tempo.

O JOGO

Os donos da casa começaram mostrando a força em seus domínios com mais posse de bola, número de finalizações e tomando as atitudes ofensivas em campo. O goleiro Luiz Daniel foi bastante exigido logo nos primeiros quinze minutos de jogo. Logo aos 13 minutos, João Paulo cruza da linha de fundo, Tiago Reis cabeceia com força e o goleiro do Sampaio opera um milagre para impedir o gol.

O Confiança continuou arriscando, principalmente com chutes de média e longa distância. A pressão no setor ofensivo rendeu frutos logo aos 32 minutos. Ítalo, pela esquerda, toca para Jhemerson na entrada da área que arrisca para o gol e acerta o cantinho sem chances de defesa pra abrir o placar.

O Sampaio Corrêa tentou responder com jogadas rápidas passando pelos pés de Diego Cardoso e Mascarenhas, mas o sem muito sucesso. No último lance do primeiro tempo, Diego Cardoso recebeu um cruzamento milimétrico de Jean, mas o goleiro Rafael Santos conseguiu defender.

No segundo tempo os visitantes foram os primeiros a chegar com perigo. Aos 9 minutos, após uma falta batida por Nadson, a bola cai nos pés de Betinho que finaliza para a defesa de Rafael Santos. O Dragão respondeu poucos minutos depois, aos 14, ítalo cruzou para Álvaro, que tocou para Jhemerson na pequena área. O meio-campista, de cabeça, conseguiu marcar o seu segundo gol e dar números finais a partida.

E AGORA?

Com a vitória, o Dragão saiu da lanterna da competição subiu para a  19ª colocação, com 21 pontos, já o Sampaio permanece para a 7ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada o Confiança vai enfrentar o Vila Nova, em Goiás. Já o Tricolor vai receber o Brusque.