Esporte na Tela

Com dois de Bruno Henrique, Flamengo vence Fortaleza no Maracanã

Na partida de despedida de Gerson com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique decide e o rubro-negro vence por 2 a 1
Foto: Pedro Martins Flamengo comemora o gol com homenagem a Gerson
Flamengo comemora o gol com homenagem a Gerson

O Fortaleza perdeu nessa quarta-feira a invencibilidade de 21 jogos frente ao Flamengo no Campeonato Brasileiro. O rubro-negro carioca venceu pelo placar de 2 a 1 com os dois gols marcados nos primeiros 45 minutos com Bruno Henrique. O Fortaleza melhorou o ritmo na segunda etapa da partida e diminuiu a diferença com David.

No primeiro tempo o Flamengo mostrou que está recuperado da derrota frente ao RB Bragantino, na última rodada, e entrou na partida com passes rápidos e bem objetivo. Aos 21 minutos de jogo, Michael faz uma boa tabela com Gerson, o volante coloca a bola na frente e cruza, Felipe faz o corte e fica com a bola. O volante tenta sair jogando, e Bruno Henrique rouba dentro da área para finalizar para abrir o placar. Michael teve a chance de aumentar o placar aos 29 minutos, mas o atacante fica cara a cara com Felipe Alves, na defesa do goleiro.

Aos 41 minutos, lança na frente para a velocidade de Bruno Henrique. O atacante ganha da defesa do Fortaleza e marca o segundo dele na partida. No segundo tempo o Fortaleza não deu tempo do flamengo se situar na volta do intervalo. Logo nos primeiros segundos do segundo tempo, Pikachu toca para Éderson na entrada da área, e o volante toca para trás e David chega batendo de primeira e diminuindo o placar.

Com a vitória sobre o Fortaleza, o Flamengo sobe para a 7ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza, que era vice-líder na rodada passada, cai para a 3ª colocação e perde a invencibilidade de 21 jogos na temporada.A partida, válida pela 6ª rodada do campeonato brasileiro, foi a última do volante Gerson com a camisa do Flamengo. O atleta agora vai defender as cores do Olympique de Marselha, da França.

No próximo domingo o Flamengo enfrenta o Juventude, às 11h, no Alfredo Jaconi. Já o Fortaleza entra em campo, também no domingo, as 20h, frente o Grêmio fora de casa.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

FLAMENGO 2 X 1 FORTALEZA

Cartões amarelos: João Gomes (FLA) / David (FOR)

GOLS: Bruno Henrique, 21'/1ºT (1-0) e 42'/1ºT (2-0); David, 1'/2ºT (2-1)

FLAMENGO (Técnico: Rogério Ceni)

Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê, 36'/2ºT); Diego (Hugo Moura, 46'/2ºT), Gerson, Vitinho (João Gomes, 21'/2ºT) e Michael; Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz, 21'/2ºT).

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe (Ronald, intervalo), Yago Pikachu, Matheus Vargas (Romarinho, intervalo) e Lucas Crispim; Wellington Paulista (Robson, 26'/2ºT) e David (Igor Torres, 37'/2ºT).