Esporte na Tela

Com desfalques, Flamengo bate o Coritiba nessa quinta-feira

O rubro-negro carioca venceu pelo placar magro de 1 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Flamengo bate Coritiba na primeira partida da 3º rodada da Copa do Brasil
Flamengo bate Coritiba na primeira partida da 3º rodada da Copa do Brasil

Por conta das partidas pela Copa Libertadores, o Flamengo disputou na noite dessa quinta-feira (10) a primeira partida da terceira rodada da Copa do Brasil. O rubro-negro entrou em campo frente ao Coritiba, fora de casa, com cinco desfalques: Rodrigo Caio, Isla, Gerson, Arrascaeta e Pedro.

Apesar da perca de cinco titulares, convocados para amistosos com suas seleções, o Flamengo dominou quase toda a partida fora de casa. Em certos momentos, o rubro-negro conseguiu bater mais de 60% de posse de bola, e a superioridade em campo foi visível logo no início da partida. O atacante Muniz, substituindo Gabigol que não viajou para a partida, marcou o gol logo aos 15 minutos, de cabeça, após uma cobrança de escanteio de Vitinho.

Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, Muniz recebe um passe do lado direito de Bruno Henrique e coloca para dentro do gol do Coxa, mas o bandeirinha marca impedimento e o arbitro anula o gol. Na repetição, o atacante Bruno Henrique estava em posição legal e a anulação foi questionada nas redes sociais.

No segundo tempo o Rubro-negro carioca continuou pressionando. Aos 13 minutos, Diego pega um rebote na entrada da grande área, chuta, mas o goleiro Wilson impede o segundo do Flamengo. Aos 16 foi a vez de Vitinho experimentar de fora da área e o goleiro do Coxa fez uma defesa em dois tempo e quase deu de graça para Muniz marcar o segundo dele na partida.

O Coritiba deu pouco trabalho para a defesa do Flamengo, e ainda teve um jogador expulso no final da partida. Aos 46 minutos, Nathan Ribeiro foi expulso pelo segundo amarelo após uma entrada violenta em Vitinho.

Com a vitória por 1 a 0 fora de casa, o Flamengo tem a vantagem de empatar para o jogo de volta marcado para a próxima quarta-feira, no Maracanã, às 21h30. Para avançar para a próxima fase, o Coxa precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Caso o Coritiba consiga vencer por apenas um gol, a vaga para as oitavas será definida nos pênaltis.

Confira a ficha técnica da partida:

CORITIBA 0X1 FLAMENGO

Gols: Rodrigo Muniz (0-1, 15'/2ºT)

Cartão amarelo: Nathan Ribeiro, Val, Romário e Luciano Castán (CTB); Matheuzinho e Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: Nathan Ribeiro (CTB)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val, Matheus Sales (Tailson, Intervalo) e Robinho (Waguininho, Intervalo); Rafinha (Valdeci, 30'/2ºT) e Léo Gamalho (Dalberto, Intervalo).

FLAMENGO (Técnico: Maurício Souza)

Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei, Intervalo), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura, 39'/2ºT), Diego e Everton Ribeiro (Michael, 30'/2º); Vitinho, Bruno Henrique e Rodrigo Muniz.