Esporte na Tela

Com data marcada, Campeonato Piauiense Sub-17 contará com 7 times

A competição de base deve começar já no próximo dia 11 de setembro; a informação foi divulgada pela FFP nesta segunda-feira
Foto: Divulgação/FFP Taça do Campeonato Piauiense Sub-17, de 2019
Taça do Campeonato Piauiense Sub-17, de 2019

A Federação de Futebol do Piauí confirmou, após um arbitral realizado nesta segunda-feira, a realização do Campeonato Piauiense Sub-17. O torneio nesta temporada vai contar com a participação de sete times e está prevista para começar no dia 11 de setembro.

Caiçara, Comercial, Flamengo, Fluminense, Piauí, River e Timon foram as equipes que manifestaram interesse na participação desta edição da competição. Em 2021, todos os jogos serão realizados em Teresina. A entidade afirmou que cada equipe pode inscrever apenas até 40 atletas, com quatro transferências interestaduais.

O campeonato vai ser disputado em turno único, com todos jogando entre si, no sistema de pontos corridos. As quatro melhores equipes avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogo único, com vantagem do mando de campo e do empate para a equipe com melhor índice técnico. A final será disputada também em jogo único, sem vantagens - em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Por conta da pandemia da Covid-19, todos os atletas e membros da comissão técnica vão seguir os padrões das competições promovidas pela FFP e CBF. Todas as equipes devem realizar a testagem e apresentar os resultados dos exames de COVID-19 para a entidade para a liberação das partidas. Os jogos também deverão ocorrer de portões fechados, sem a presença de público, até que haja a liberação segura dos Estádios pelos órgãos responsáveis.

De acordo com a diretoria de competições da FFP, o regulamento completo da competição e a tabela serão divulgados até o início da semana que vem. Mesmo antes da divulgação do regulamento, o campeão do estadual da categoria vai garantir a vaga para representar o Piauí na Copa do Brasil Sub-17.