Esporte na Tela

Com aval de Bolsonaro, Copa América deve ser oficialmente realizada no Brasil

O presidente, em declaração no Palácio do Planalto, se manifestou publicamente sobre a competição
Foto: Reprodução/TV Globo Bolsonaro sobre Copa América
Bolsonaro sobre Copa América

Na manhã dessa terça-feira o presidente concedeu uma entrevista coletiva onde confirmo que recebeu o aval positivo de todos os “ministros interessados”, inclusive o Ministro da Saúde Marcelo Queroga, para a realização da Copa América no Brasil. O evento foi realizado no Palacio do Planalto.

- No que depender do Governo Federal, será realizada a Copa América no Brasil - afirmou o presidente Jair Bolsonaro.

O anuncio de que o Brasil teria sido escolhido como a nova sede da Copa América veio após a desistência de Colômbia e Argentina. A Conmebol, em seu anuncio por rede social, afirmou que o presidente do Brasil “Abriu portas” para a realização do evento. O Ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, ainda na segunda-feira, afirmou que somente na terça-feira seria dada a resposta final sobe o evento.

Apesar da ainda não estar confirmado o evento no país, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) confirmou que o partido iria recorrer ao Superior Tribunal Federal (STF) para barrar a realização do evento. Muitos especialistas da saúde e profissionais do esporte criticaram a decisão da sede do evento, já que o Brasil ainda vive uma onda de infectados pela Covid-19.

Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros, nessa segunda-feira fez apelo a Neymar: "Não concorde com a Copa América no Brasil". O camisa 10 da seleção brasileira até o momento não se posicionou.