Esporte na Tela

Com autoridade, Fortaleza vence clássico e avança na Copa do Brasil

O Fortaleza avançou pela competição, com 4 a 1 no placar agregado, após bater o Ceará
Foto: Thiago Gadelha / SVM Fortaleza bate Ceará no Clássico-Rei e avança na Copa do Brasil
Fortaleza bate Ceará no Clássico-Rei e avança na Copa do Brasil

O Derby entre Fortaleza e Ceará, popularmente conhecido com Clássico-Rei, mostrou a superioridade do Leão que venceu a partida de volta na Arena Castelão por 3 a 0. Com a vitória, o Fortaleza segue com a sequencia de invencibilidade em partidas contra o Vozão que já dura cinco anos. A partida também trouxe mais tranquilidade ao torcedor do Fortaleza com o treinador Vojvoda que chegou há pouco mais de um mês.

No primeiro tempo o Ceará foi o primeiro que levou perigo. Em uma batida de escanteio, ao 4 minutos, Jordan escorou de cabeça e o zagueiro Klaus chegou fuzilando o gol do Leão, mas a bola carimbou a trave. Mesmo com a chegada, o Fortaleza administrou a partida com tranquilidade e ficou sob posse da bala a maior parte do jogo. Aos 20 minutos, em uma bola parada, o Fortaleza abre o placar com Felipe que recebeu sem marcação e empurrou para o gol.

Ainda no final da partida, aos 44 minutos, o atacante David aproveitou a falha na defesa após um recuo errado de Charles para o goleiro Richard, o atacante do Fortaleza finaliza, mas a bola vai na trave. No rebote, David marca e aumenta a vantagem para o Leão.

No segundo tempo, as equipes voltaram com substituições, mas o Fortaleza continuou no domínio da partida. Aos 10 minutos, Ederson quase marcou o terceiro, o volante roubou a bola de Vina, mas não conseguiu concluir com perigo. Aos 20, David mais uma vez balançou as redes, em uma bela jogada de Yago Pikachu, o lateral cruzou e o atacante marcou o terceiro do Fortaleza e garantiu a classificação.

Após a vitória, e a classficição para as oitavas de final, o Fortaleza volta suas atenções para o Brasileirão. O Fortaleza encara o Sport, no Castelão, no domingo, às 20h30. Já o Ceará encontra a Chapecoense no mesmo dia e horário, também pela série A, na Arena Condá, em Chapecó.

Confira a ficha técnida da partida:

CEARÁ 0 x 3 FORTALEZA
Gols: Felipe, aos 20' e David, aos 44' do primeiro tempo e aos 21' do segundo tempo (FOR)

Cartões amarelos: Rick, Fernando Sobral, Richard, Jorginho, Geovani (CEA); David, Bruno Melo, Yago Pikachu, Robson, Felipe, Ronald (FOR)

Ceará: Richard; Buiú, Jordan, Klaus, Bruno Pacheco; Charles (Geovane), Fernando Sobral, Vina (Jorginho); Rick (Yony González), Saulo Mineiro (Lima) e Cléber (Felipe Vizeu). Treinador: Guto Ferreira.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi, Jussa (Bruno Melo); Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas (Ronald), Lucas Crispim (Luiz Henrique); David (Robson) e Wellington Paulista (Romarinho). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.