Esporte na Tela

Com a obrigação de vencer, Altos-PI entra em campo contra o Floresta-CE

O Jacaré vai enfrentar em campo para se afastar da zona de rebaixamento da competição; a distância entre o primeiro time na zona de rebaixamento é de apenas dois pontos
Foto: Luís Júnior/AA Altos Altos-PI x Floresta-CE, no Estádio Albertão
Altos-PI x Floresta-CE, no Estádio Albertão

O Altos-PI entra em campo neste sábado para mais um compromisso noCampeonato Brasileiro Série C. O Jacaré vai enfrentar o Floresta-CE, fora de casa, e precisa vencer para se afastar do fantasma do rebaixamento. O Altos-PI está apenas a dois pontos de distância do primeiro time no Z-2, que é justamente adversário deste sábado.

Foto: ReproduçãoAltos-PI é o 8º colocado na Série C
Altos-PI é o 8º colocado na Série C

A sete jogos sem vencer, o Altos-PI precisa reencontrar o caminho das vitórias contra o Floresta-CE neste sábado. Com 15 pontos, na 8ª colocação, o Jacaré e a última equipe fora da zona de rebaixamento, e vai enfrentar o 9º colocado em um confronto direto para se manter vivo no Brasileirão Série C.

– Agora entramos em um outro momento da competição, pois irei enfrentar equipes que assim como eu (Altos) estão brigando contra ou para se afastar do rebaixamento. Confrontos diretos e precisamos vencer de toda forma para trazer essa tranquilidade de manutenção na Série C – destacou o técnico do Altos-PI. 

O Jacaré desembarcou na tarde da última quinta-feira na capital cearense e já realizou os treinos adaptativos no palco da partida. Para o confronto da 15ª rodada, o treinador Paulinho Kobayashi vai contar com dois retornos, após cumprir suspensão automática contra o Botafogo-PB: o zagueiro Wesley Rodrigues e o lateral esquerdo Tiaguinho.

O treinador da equipe piauiense relembrou as chances desperdiçadas em casa na última rodada, e afirma que apesar de criar mais a equipe está pecando no último passe.

Aqui (em Teresina) o gol não saiu, não está saindo e a gente precisa dar uma ênfase maior em cima disso. Tentar fazer os gols, tentar criar uma situação para que o companheiro que esteja melhor colocado consiga finalizar e fazer os gols. Foi uma estratégia que tive que utilizar no último jogo por não ter atletas em algumas funções, acredito que foi uma estratégia até que razoável e o mais importante é que mesmo sem o gol os atletas conseguiram desenvolver um bom futebol – explicou Paulinho Kobayashi em entrevista ao Portal Cidade Verde.

A partida entre Floresta e Altos acontece neste sábado (4), às 15h, no estádio Cidade Vozão. Após a partida o Jacaré deve descansar no domingo e retorna para Teresina apenas na segunda-feira, no período da manhã.