Esporte na Tela

Com 5 ausências, Altos-PI embarca para último compromisso na Série C

O Jacaré não tem mais possibilidade de chegar até a próxima fase e vai entrar em campo apenas para cumprir a tabela do torneio
Foto: Roberta Aline Embarque do Altos-PI
Embarque do Altos-PI

O Altos-PI embarcou rumo a Salvador, na Bahia, para o seu último compromisso nesta temporada no Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré vai enfrentar a Jacuipense, pela 18ª rodada, e registrou cinco baixas para o compromisso fora de casa: Mimica, Leandro Amorim, Netinho, Rodrigo Andrade, Manoel.

O zagueiro Mimica não viajou por estar suspenso, pelo terceiro cartão amarelo, já Leandro Amorim fica no Piauí por opção técnica. Netinho e Rodrigo Andrade solicitaram a dispensa da partida por conta de problemas pessoais. Já o atacante Manoel foi emprestado ainda durante essa semana para o Vitória-BA.

Foto: Roberta AlinePaulinho Kobayashi, técnico do Altos
Paulinho Kobayashi, técnico do Altos

Com as baixas no elenco titular, o Altos-PI deve entrar com uma formação bem alternativa frente a Jacuipense. Com os treinos fechados durante a semana a possível escalação titular segue um mistério, mas o técnico Paulinho Kobayashi confia no elenco atual do Jacaré.

- Nós conseguimos fazer bons resultados, jogando um bom futebol desde a nossa chegada e não podemos deixar cair no último jogo. Eu acredito que com todos os problemas que nós temos precisamos ser profissionais acima de tudo e além de qualquer situação. E é o que eu falo para eles, eu preparo todos eles, temos que estar preparados, o profissional tem que estar preparado para oportunidade e eu não tenho que está preocupado e sim eles precisam dar conta do recado - destacou o técnico Paulinho Kobayashi.

Com 21 pontos somados em 17 rodadas, o Altos-PI não tem mais a possibilidade de brigar por uma vaga na próxima fase da Série C. Já a Jacuipense, com apenas 15 pontos, precisa golear o Jacaré em casa para conseguir escapar da zona de rebaixamento.

A partida entre Altos-PI e Jacuipense será disputada neste sábado, no Estádio Barradão. A bola deve rolar às 17h para a última rodada da fase de grupos da terceira divisão nacional.