Esporte na Tela

Colômbia venceu o Peru e ficou com a terceira colocação na Copa América

Vitória por 3 a 2 decidida com um golaço no final da partida de Luis Díaz
Foto: Evaristo Sá/AFP Luis Díaz, que defende o Porto, foi o destaque e levou a Colômbia ao terceiro lugar
Luis Díaz, que defende o Porto, foi o destaque e levou a Colômbia ao terceiro lugar

Na última sexta-feira Colômbia venceu o Peru por 3 a 1, no estádio Mané Garrincha, e ficou com a terceira colocação da Copa América. A partida foi definida nos acréscimos com um gol do meia Luis Días, que guardou dois gols na disputa.

No primeiro tempo os colombianos foram mais ofensivos e com mais volume de jogo, mas pecou muito no último passe. O Peru, que ficou a maior parte do tempo no campo de defesa, conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Em um contra-ataque rápido, Peña foge da marcação e lança para Cueva, que toca para Yotún na entrada da área. O volante chuta deslocando o goleiro e abre o placar.

No segundo tempo a Colômbia respondeu o lance rápido no final do primeiro tempo. Aos 3 minutos, o meia Cuadrado cobra uma falta e aproveita uma pequena abertura na barreira para empatar o placar. A colômbia conseguiu a virada logo em seguida, aos 20 minutos, com Luis Días.

Em um contra-ataque, Cuadrado, que lança Luis Díaz e o meia limpa a marcação e chuta colocado para colocar a Colômbia na frente do marcador. O Peru não se acuou e conseguiu empatar aos 37 minutos. Lapadula aproveita uma batida de escanteio, sobre mais que a marcação e cabeceia sozinho para empatar o placar.

A virada só veio aos 48 minutos, com Luis Días. O meia fez uma bela tabela com Muriel, recebe na entrada da área um passe de calcanhar e chuta colocada para dar números finais a partida. O meia foi o grande destaque colombiano na competição e está ocupando a posição de artilheiro da Copa América, ao lado de Messi com 4 gols.