Esporte na Tela

Clubes do país se posicionam favoráveis a “Lei do Mandante”

O projeto foi aprovado nesta quarta-feira pela Câmara de Deputados de Brasília, para ser analisado no regime de urgência
Foto: Divulgação/Allianz Parque Projeto de Lei muda negócio das transmissões de televisão no Brasil
Projeto de Lei muda negócio das transmissões de televisão no Brasil

Os clubes do Campeonato Brasileiro Série A, nesta quarta-feira, se posicionaram de forma favorável com ao Projeto de Lei 2336/21 conhecida como “Lei do Mandante” ou “PL do Futebol Livre”. A Câmara de Deputados aprovou o julgamento, no regime de urgência, do projeto de lei e a decisão foi comemorada pelos clubes do país.

Por meio das redes sociais, com um texto único, as equipes se animaram com a decisão da câmara. O projeto de lei propõe que os direitos de transmissão de uma partida de futebol sejam exclusivamente do time mandante.

Júlio Cesar Ribeiro, relator do projeto, vê um crescimento muito positivo no cenário esportivo com a aprovação da lei. Caso aprovado, novos investidores podem ser atraídos para patrocinar as transmissões dos clubes mandantes da partida. "Trata-se de uma demanda coletiva, de interesse de praticamente de todos os clubes", declarou o relato do projeto à Rádio Câmara.