Esporte na Tela

CLASSIFICADO! 4 de Julho bate Penarol-AM em casa e conquista a vaga nas oitavas

Com um sonoro 3 a 0, o Colorado conseguiu avançar para a próxima fase e vai enfrentar o ABC-RN nas oitavas de final
Foto: Arthur Ribeiro 4 de Julho x Penarol-AM
4 de Julho x Penarol-AM

O 4 de Julho fez o dever de casa garantiu a sua vaga nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D. Com sobras, o Colorado aplicou uma sonora goleada pelo placar de 3 a 0 sob o comando de Jânio Daniel e Zé Arthur, que balançou as redes duas vezes.

O Gavião de Piripiri havia perdido por 1 a 0 na partida de ida da competição e com a vitória em casa, o 4 de Julho avançou direto para as oitavas pela primeira vez na sua história. Na fase seguinte o Colorado vai enfrentar o ABR-RN, que venceu o Retrô-PE na fase de mata-mata.

1º TEMPO

Logo no primeiro minuto de jogo Jânio Daniel manda chutaço de peito de pé, da entrada da área, mas o goleiro do Bruno consegue mandar para escanteio. Aos 5 minutos o Colorado também pediu pênalti, mas a arbitragem entendeu como lance normal. Aos 7 minutos, Zé Arthur recebe um passe açucarado nas costas da defesa, limpa a marcação e finaliza, mas vai para fora.

A pressão do Colorado deu resultado aos 22 minutos. Em um contra-ataque, Zé Flores cruzou para o xará Zé Arthur que, de cabeça, finaliza com perfeição e abre o placar em Piripiri. Dois minutos depois o Penarol-AM tentou empatar, em um contra-ataque, com Railson finalizou nas mãos do goleiro Jaílson.

Os visitantes voltaram ao ataque aos 32 minutos, com Wallace. O atacante manda um chutaço da entrada da área com destino certo, mas Jaílson operou um milagre e consegue defender. Apesar da partida ter se equilibrado no fim da primeira etapa, o colorado foi com a vantagem para o intervalo

2º TEMPO

Logo aos cinco minutos os donos da casa voltaram a levar perigo para o gol do Penarol-AM. Zé Arthur, na meia-lua, recebeu sozinho e chutou no cantinho, mas o goleiro Bruno conseguiu impedir o que seria o segundo gol.

O Colorado seguiu pressionando e aos 17 minutos Edy quase ampliou a vantagem, após um rebote do goleiro Bruno, mas pegou embaixo demais na bola e isolou. Um minuto depois foi a vez de Ricardo Sena acertar um chutaço que explodiu na defesa do Penarol-AM. Zé Artur aproveitou o rebote, dribla o zagueiro, e finaliza de perna esquerda para marcar o segundo dele na partida.

Aos 35 minutos Jânio Daniel consegue fechar o caixão, após deslocar o goleiro Bruno, e chuta na saída do goleiro ampliando o placar em Piripiri. Com a vitória, o 4 de Julho assegurou a vaga nas oitavas de final do Brasileirão Série D e está um passo mais próximo de conquistar o sonhado acesso.

E AGORA?

Nas oitavas o Colorado vai enfrentar o ABC-RN, que venceu o Retrô-PE no agregado por 4 a 3. Essa é a primeira vez que a equipe de Piripiri conquista uma vaga nas oitavas de final e a tendência é que os confrontos das oitavas de final ocorram nos dias 26 de setembro (ida) e 3 de outubro (volta).