Esporte na Tela

Clássico de Campo Maior sofreu alterações na tabela do Piauiense Série B

A partida entre Comercial-PI e Caiçara teve a data e o horário alterado pela FFP
Foto: Stephanie Pacheco Estádio Deusdeth de Melo
Estádio Deusdeth de Melo

O Clássico de Campo Maior, Ca-Co, entre Caiçara e Comercial-PI vai demorar um pouco mais para acontecer. A Federação de Futebol do Piauí (FFP) alterou na última segunda-feira a partida entre as duas equipes pelo Campeonato Piauiense Série B, válida 2ª rodada da competição.

A partida estava marcada para o próximo domingo (05) às 16h, e foi adianta para ser realizada no sábado (04), às 15h45. Por meio de nota foi informado que o motivo da alteração foi para aproveitar melhor a iluminação natural do estádio Deusdeth de Melo (casa de ambas as equipes). Confira os detalhes abaixo:

Caiçara x Comercial (2ª rodada)

De: 05/09/2021, 16h

Para: 04/09/2021, 15h45

Local: Deusdeth de Melo – mantido

O confronto entre as rivais de Campo Maior vai ser o primeiro desde 2012, quando ambas as equipes disputavam a primeira divisão estadual. De lá para cá, o Bode e o Leão não se encontraram nem na Série A ou B do Piauiense. O Comercial-PI não esteve atuando em competições estaduais nas últimas temporadas por problemas financeiros.

Já o Caiçara-PI, com uma péssima campanha na série A, foi rebaixado em 2016 e não conseguiu o acesso desde então. Na temporada de 2017 o Comercial-PI, vice campeão da segunda divisão estadual em 2016, desistiu de participar da elite estadual e foi rebaixado automaticamente além de não poder disputar o campeonato pelos dois anos seguintes.

Na estreia de ambas as equipes no Campeonato Piauiense Série B de 2021, o Bode foi derrotado pelo Piauí, pelo placar de 1 a 0; Já o Leão também começou a temporada com um tropeço contra o Oeirense, sendo derrotado por 3 a 2.