Esporte na Tela

Clássico CA-CO será realizado após nove anos de espera, neste fim de semana

Comercial-PI e Caiçara-PI vão se enfrentar neste sábado, no estádio Deusdeth de Melo
Foto: Stephanie Pacheco Estádio Deusdeth de Melo
Estádio Deusdeth de Melo

A segunda rodada do Campeonato Piauiense Série B vai marcar o retorno de um clássico da cidade de Campo Maior. Às 15h45 deste sábado, Comercial-PI e Caiçara-PI vão se enfrentar em um duelo que não acontecia no futebol profissional desde a temporada de 2012.

Após um resultado negativo na última rodada, contra o Oeirense, o Caiçara-PI reforçou o elenco para a disputa do clássico neste sábado. Com a chegada do atacante Rony, e do meia Rafael Bizinga o Leão trouxe mais opções para o técnico Luis Miguel no setor ofensivo. A dupla já foi regularizada no BID, e estão disponíveis para estrear neste sábado no Deusdeth de Melo.

O Comercial-PI também recorreu ao mercado de transferências para reforçar o setor defensivo da equipe. O Bode anunciou na última sexta-feira a contratação dos zagueiros Audálio (ex-Altos) e Eduardo (ex-Plácido de Castro), e do meio-campista David Rocha (ex-Picos). O Bode também vem de um resultado negativo, perdendo por 1 a 0 contra o Piauí na estreia, e vai em busca dos primeiros três pontos na tabela.

As duas equipes de Campo Maior estão na lanterna da competição, empatadas com 0 pontos somados. O Derby de Campo Maior vai entrar em campo neste sábado, às 15h45, no estádio Deusdeth de Melo. Essa será a primeira vez em nove anos que as duas equipes vão se enfrentar no futebol piauiense.