Esporte na Tela

Ceará comunicou a demissão do treinador Guto Ferreira

O treinador deixou o cargo após a derrota por 2 a 0 contra o América-MG
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press Guto Ferreira estava no Ceará desde março de 2020
Guto Ferreira estava no Ceará desde março de 2020

Após um jejum de quatro jogos sem vitória e a derrota na rodada deste domingo no Brasileirão, contra o América-MG por 2 a 0, o Ceará anunciou a saída de Guto Ferreira do cargo. O treinador deixou o cargo após um ano e cinco meses de trabalho.

Com o Vozão o técnico Guto Ferreira disputou 94 jogos sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O ex-técnico faturou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará as quartas de final da Copa do Brasil também na última temporada e a classificação para a Sul-Americana após a boa colocação no Brasileirão.

Mesmo com a derrota frente o América-MG, o Ceará segue na parte de cima da tabela ocupando a 8ª colocação. O treinador encabeçava o ranking de mais tempo como treinador de um clube entra as Séries A e B do campeonato brasileiro.

Confira a nota oficial do Ceará:

"O Ceará Sporting Club informa que Guto Ferreira deixa o comando técnico após um ano e cinco meses de trabalho. A decisão aconteceu na noite deste domingo, 29/08.

Durante seu período de trabalho no Mais Querido, Guto Ferreira realizou 94 jogos sendo 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. O ex-técnico do clube conquistou uma Copa do Nordeste de forma invicta em 2020, além de levar o Ceará as quartas de final da Copa do Brasil também no ano passado e a classificação para a Sul-Americana via Campeonato Brasileiro.

A Diretoria Executiva do Time do Povo agradece o trabalho realizado pelo treinador e toda comissão técnica.

Os dirigentes do Alvinegro seguem trabalhando para que o nome do novo treinador seja anunciado o mais breve possível."