Esporte na Tela

CBF vai levar o projeto Gol do Brasil para Sergipe

Essa será a sétima unidade do projeto, financiado pelo Fundo de Legado da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™
Foto: Matheus Tripoli/CBF Assinatura do termo de compromisso do projeto Gol do Brasil em Sergipe
Assinatura do termo de compromisso do projeto Gol do Brasil em Sergipe

A Confederação Brasileira de Futebol assinou, nesta sexta-feira (23), um termo de compromisso para levar o projeto Gol do Brasil para o estado de Sergipe. O projeto foi confirmado em uma reunião do presidente em exercício da entidade, Antônio Carlos Nunes, Edu Zebini, Secretário-Geral da entidade, Milton Dantas, Presidente da Federação Sergipana de Futebol, Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe, André Megale, Diretor de Governança e Conformidade da CBF, além de outros representantes do projeto.

A unidade é a sétima do projeto que é financiada pelo Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014™. Após firmar a parceria, o órgão vai dar inicio a formação dos institores com a Licença S, da CBF Academy, que é especifica para o projeto social.

"É um dia muito feliz para o nosso estado. É um motivo de muito orgulho. As nossas crianças e jovens merecem essa oportunidade, de serem educadas por meio do esporte que é a paixão nacional. Através do Gol do Brasil nós vamos ensinar as 10 habilidades de vida nos bairros periféricos da nossa capital e em outro locais do nosso estado. O Sergipe está de braços abertos para o Gol do Brasil", Declarou Mariana Dantas, Superintendente Especial de Esportes do Estado de Sergipe.

Fundo de Legado da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

O Fundo Legado Copa do Mundo FIFA foi criado com o objetivo de fomentar a prática futebolística nos países que sediam competição. No Brasil, que foi sede do Mundial em 2014, a verba é utilizada em três vertentes: Alto Rendimento, Desenvolvimento e Social. Até o fim da parceria entre FIFA e CBF serão disponibilizados US$ 100 milhões para investimentos em solo brasileiro.

Social

Em parceria com a CBF Social, o Fundo é responsável pelo financiamento de parte do projeto Gol do Brasil, que tem o planejamento de atender mais de 18 mil crianças até 2022. A ação, que iniciou em 2019, chegará aos 26 estados do país e também ao Distrito Federal. Meninos e meninas entre 6 e 17 anos têm aulas de futebol, cidadania, respeito às diferenças e responsabilidade social. O objetivo do projeto é usar o futebol ajudar na formação integral de cidadãos.