Esporte na Tela

CBF anuncia a presença de torcida na 2ª fase da Série C

Decisão foi tomada em reunião realizada pela CBF com os participantes da competição e presidentes das federações estaduais; a entidade também anunciou um novo aporte financeiro
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Reunião com os clubes da Série C
Reunião com os clubes da Série C

Após a decisão das equipes que vão disputar a segunda fase do Campeonato Brasileiro Série C, o torneio vai contar com uma novidade. Após uma reunião realizada entre a CBF, os clubes remanescentes na competição e os presidentes das respectivas federações, foi acordado a liberação da presença de torcedores nos jogos.

A quantidade de torcedores em cada jogo dependerá do percentual autorizado pelas autoridades sanitárias locais. Fora a presença de público, a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou também um aporte financeiro para as 20 equipes que disputaram a competição nesta temporada.

APORTE FINANCEIRO NA PANDEMIA

O valor será de R$ 200 mil, por conta das complicações financeiras que os clubes tiveram na pandemia da Covid-19. Em maio, as equipes também receberam um repasse da entidade para auxiliar as equipes, também por conta da pandemia. De acordo com o vice-presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, o aporte é uma reivindicação antiga dos clubes.

- Estamos sempre em sintonia com a realidade do futebol brasileiro e as necessidades dos nossos clubes e federações. O objetivo é procurar solução para os problemas demandados e dar atenção aos relatos de todos. Esse passo dado hoje é importante na direção da retomada, com presença de público na Segunda Fase e o repasse dessa verba a todos os clubes – Destacou o cartola.

A segunda fase da Série C conta com a participação de apenas oito equipes, dividida em dois grupos de quatro. Os dois melhores classificados de cada grupo são promovidos à Série B de 2022, enquanto o melhor clube de cada chave avança à final.