Esporte na Tela

Carlos Alberto é o novo técnico do Piauí na Série B do estadual

O treinador foi emprestado pelo Fluminense-PI para o Enxuga-Rato na disputa da segunda divisão do Campeonato Piauiense
Foto: Arthur Ribeiro/GloboEsporte.com Carlos Alberto, treinador do Piauí na Série B do estadual
Carlos Alberto, treinador do Piauí na Série B do estadual

Com um histórico trabalhando com as categorias de base do Fluminense-PI, o treinador do Vaqueiro foi emprestado ao Piauí para a disputa do Campeonato Piauiense Série B. Após ser rebaixado em 2020, o treinador vai ajudar o Enxuga Rato na busca para retornar a elite do futebol estadual.

O empréstimo do treinador é fruto de um acordo entre os clube que acertaram os detalhes nesta segunda-feira. Apesar do empréstimo para o Enxuga Rato, o treinador segue exercendo suas funções no Vaqueiro, sem qualquer interferência em seus cargos, como auxiliar do time sub-20, e como coordenador de futebol feminino e das categorias sub-11 e sub-13.

- Quero deixar claro que não vou deixar o Fluminense-PI. Vou continuar exercendo minha função, determinada pelo presidente e diretoria, com maior prazer. Continuo sendo profissional do Fluminense-PI - explicou o novo treinador do Enxuga Rato.

O Piauí vai disputar esta edição da segunda divisão do campeonato estadual com outros cinco times: Comercial-PI, Caiçara, Timon-PI, Cori-Sabbá e Oeirense. As equipes buscam um das duas vagas para a elite do futebol piauiense na próxima temporda.

O Piauí faz a sua estreia no Campeonato Piauiense Série B no dia 29 de agosto. O Enxuga Rato enfrenta o Comercial-PI, às 16h, no Estádio Deusdeth de Melo.