Esporte na Tela

Campeonato Piauiense pode ganhar novo formato, segundo FFP

A entidade vai se reunir com todas as equipes que disputaram a primeira divisão estadual na próxima temporada no fim do mês de outubro
Foto: Renan Morais/GE Piauí Sede da FFP, em Teresina
Sede da FFP, em Teresina

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) já começa a dar os primeiros passos no planejamento para a próxima edição do Campeonato Piauiense. A entidade vai se reunir com os representantes das oito equipes que vão disputar a competição, no fim de outubro, para discutir o regulamento do torneio.

Além da reunião sobre a competição, também será colocado em pauta uma possível alteração no formato da competição. As alterações serão debatidas, para a melhor adaptação das equipes dentro da competição.

Foto: Emanuele MadeiraAltos-PI, campeão estadual 2021
Altos-PI, campeão estadual 2021

Nas últimas duas temporadas (2020 e 2021) o Campeonato Piauiense foi disputado com as oito clubes jogam entre si, em turno e returno (14 jogos), e os dois primeiros colocados realizam a final (2 duas partidas), em partidas de ida e volta. Além do formato do torneio, também será discutido sobre a volta de público nos estádio.

- Os clubes deverão apresentar os laudos de sua respectiva praça esportiva, onde mandarão seus jogos – afirmou Daniel Araújo, superintendente da FFP.

Na próxima temporada o Campeonato Piauiense contará com a participação de oito times: Altos-PI, 4 de Julho, Corisabbá, Flamengo-PI, Fluminense-PI, Parnahyba, Oeirense e River-PI.