Esporte na Tela

Campeão Mundial com a Seleção, Branco, vai entregar a taça do Piauiense Sub-20

O ídolo da seleção brasileira vai premiar a equipe que conquistar o título estadual da categoria, nesta quinta-feira
Foto: Dantércio Carvalho Branco, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994
Branco, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1994

A final do Campeonato Piauiense Sub-20, nesta quinta-feira, terá um convidado especial. O campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1994, Branco, vai entregar em mãos a taça da competição para a equipe vencedora. A final será disputada no Estádio Albertão entre River-PI e Fluminense-PI.

O atual coordenador de base da CBF está em Teresina para prestigiar a decisão estadual sub-20, que dá vaga para a Copa São Paulo de Futebol Jr, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Em entrevista concedida a TV Cidade Verde, o ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira destacou que a capital piauiense tem um capitulo especial em sua carreira.

“Está aqui primeiramente é bom pelo carinho do povo. Esportivamente aqui foi meu primeiro título, pois muita gente não sabe mais antigamente existia o Campeonato Brasileiro de Seleções e a final foi entre Rio Grande Sul e Piauí. Perdemos o primeiro jogo por 2 a 1 e ganhamos o jogo de volta por 3 a 1 e conseguimos o título”, relembrou Branco, ex-jogador da seleção 94.

A taça da competição, chamada Troféu Dídimo de Castro, vai homenagear o cronista esportivo por seus mais de 60 anos de atividade cobrindo campeonatos no rádio. Dídimo foi uma presença constante nos grandes eventos do esporte tanto no Brasil, como no exterior em países como Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina e Chile.

A decisão do Campeonato Piauiense Sub-20 será disputada na tarde desta quinta-feira, às 18h, entre River-PI e Fluminense-PI. O título será definido no Estádio Albertão.