Esporte na Tela

Caiçara-PI vence o segundo Derby de Campo Maior da temporada

O Leão venceu o Comercial-PI pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira; o resultado mantém o Caiçara-PI vivo na briga pelo G-2 da competição
Foto: Reprodução/Portal de Olho Comercial-PI x Caiçara-PI
Comercial-PI x Caiçara-PI

O Caiçara-PI levou a melhor no segundo clássico da temporada no Campeonato Piauiense Série B. Nesta quarta-feira o Leão venceu, pelo placar de 3 a 1, o Comercial-PI, no Deusdeth de Melo, e segue vivo na briga pelo G-2. Lopeu e Laerth Pindaré marcaram para o Leão, e Marcelinho descontou para o Bode. Com a derrota o Comercial-PI estacionou na 5ª colocação, com 6 pontos.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi bem movimentado em ambos os lados do campo, mas foi o Bode quem abriu o placar. Logo aos 12 minutos, em uma cobrança de falta, Marcelinho acerta uma bomba no gol adversário e abre o placar em Campo Maior. O Caiçara-PI não recuou e partiu para cima em busca do empate.

Aos 29 minutos o Leão quase igualou o placar, mas Lopeu desperdiçou a oportunidade que ganhou, pós uma falha do goleiro Neto. Aos 34 minutos Pindaré arriscou da entrada da área, Neto espalmou, mas deu o rebote, mas o ataque do Caiçara-PI não aproveitou e a defesa completou afastando a bola.

O gol de empate saiu apenas nos últimos minutos da primeira etapa, com Lopeu. O centroavante recebeu um ótimo cruzamento do lado esquerdo, subiu no 3º andar e cabeceou com tudo para a bola morrer no fundo das redes alvirrubra.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Caiçara-PI voltou bem mais ligado que o rival na partida. Logo aos 4 minutos, Laerth coloca o Leão na frente do marcador pela primeira vez após uma belíssima cobrança de falta.

Após levar a virada o Comercial-PI buscou mais o jogo e deu trabalho para a defesa Alvirubra. Primeiro, aos seis minutos, Pepeu de cabeça parou no goleiro Guilherme que com a ponta dos dedos espalmou a bola. No minuto seguinte o goleiro do Caiçara-PI teve que subir até o 3º andar para afastar uma bola levantada na área.

Mas, após tanto tentar, o Caiçara-PI sacramentou a vitória aos 32 minutos. Em contra-ataque fulminante do Leão, a bola vai nos pés de Juninho Pindaré que chutou com categoria e marcou o terceiro gol da equipe na partida.

COMO FICA A TABELA?

Com a vitória o Comercial-PI segue estacionado na vicelantena da competição, com apenas seis pontos somados em 7 partidas. Já o Caiçara-PI vai para a terceira colocação, dois pontos apenas do G-2, com 10 pontos.

O próximo compromisso do Caiçara-PI será contra o Corisabbá, em Floriano, no próximo domingo (16). Já o Bode vai receber o Timon-PI, no Deusdeth de Melo, no mesmo dia.