Esporte na Tela

"busca pelo equilíbrio" declara técnico do Imperatriz Samuel Cândido

O técnico do Cavalo de Aço trabalha com carência em algumas posições, principalmente no setor defensivo
Foto: Vagner Grigorio / SID Samuel Cândido, técnico do Imperatriz, em entrevista coletiva
Samuel Cândido, técnico do Imperatriz, em entrevista coletiva

O Imperatriz vive uma situação complicada no Campeonato Brasileiro Série D. O Cavalo de Aço está há algumas rodadas com desfalques, principalmente no setor defensivo, e o principal motivo é a atual situação financeira do clube.

Apesar das barreiras que o clube enfrenta, o treinador do clube, Samuel Cândido, segue confiante em uma recuperação no elenco. O técnico tem apenas dois jogos no comando da equipe, mas manteve o Cavalo de Aço com bons resultados na Série D, ocupando atualmente a 3ª colocação no Grupo A2.

- Estamos buscando o equilíbrio do elenco. Quando chegamos, encontramos o Tácio no DM, e só tínhamos o Cícero e o Marcão como volante. Além disso, não tínhamos um lateral-esquerdo de ofício, com o Elton Lucas jogando improvisado e até o Andrey. E pra completar, no ataque tínhamos muitos jogadores de uma posição só – analisou o treinador.

A próxima partida do Cavalo de Aço é frente o Moto Club, neste sábado, em partida válida pela 10ª rodada da quarta divisão. O Imperatriz vai para campo para defender a terceira colocação no grupo e o treinador do clube destacou que conhece a rivalidade entre as equies.

- Sabemos da rivalidade dos times no estado. Mas também temos que ser inteligentes para poder alcançarmos nosso objetivo. Para isso, precisamos de calma, e temos que ser organizados e competitivos. É um adversário forte, e mais uma decisão que temos pela frente – concluiu Samuel Cândido.