Esporte na Tela

Brasil vence de Virada a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Após Erick Ramíres abrir o placar no primeiro tempo, o Brasil dominou o jogo em Caracas e mantém os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da FIFA
Foto: Lucas Figueiredo/CBF Venezuela x Brasil, pelas Eliminatórias da Copa
Venezuela x Brasil, pelas Eliminatórias da Copa

No primeiro compromisso de outubro, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo contra Venezuela, o Brasil começou a partida sofrendo um susto. A seleção canarinho saiu atrás no placar, com um gol de Erick Ramíres, mas se recuperou ao longo do jogo e conquistou mais uma vitória.

Com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony, o Brasil venceu pelo placar de 3 a 1 e se mantém com 100% de aproveitamento nas eliminatórias, com 27 pontos. O próximo compromisso da seleção comandada pelo técnico Tite será no próximo domingo (10), contra a Colômbia

1º TEMPO

A Seleção Brasileira entrou em campo tomando as atitudes ofensivas da partida. Logo aos seis minutos, Paquetá encontrou para Gabigol que finalizou da entrada da área, muito perto da trave adversária. Os donos da casa responderam logo depois, aos 10 minutos, com uma cabeçada de Eric Ramírez e conseguiram abrir o placar.

Em busca do empate, a Canarinho dominou a posse de bola e criou boas chances de gol. Aos 17 minutos, Danilo colocou a bola na área, Paquetá finalizou com perigo, e a bola sobrou para Gabriel Jesus que finalizou e por pouco não entrou.

Nos últimos minutos da primeira etapa a Venezuela voltou a levar perigo para o Brasil.  Peñaranda e Machís, em sequência, chegaram perto de aumentar o placar, mas pararam em Alisson.

2º TEMPO

A segunda etapa foi um espelho da primeira. Antes do primeiro minuto, Raphinha recebeu bom passe de Gerson, avançou para o meio e cruzou na área, mas viu Ferraresi fazer o corte.

Aos 11 minutos Thiago Silva conseguiu cabecear para o fundo das redes, após cobrança de falta de Guilherme Arana, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance. O Brasil continuou pressionando e, aos 25 minutos, Raphinha cobrou escanteio na cabeça de Marquinhos, e o zagueiro empatou o placar em Caracas.

Após igualar o placar, o Brasil não diminuiu o ritmo de jogo. Aos 36 minutos, Vinicius Jr recebeu na área e finalizou para defesa do goleiro venezuelano. No rebote, Gabi dominou e foi derrubado na área e o juiz assinala pênalti. Na cobrança, o próprio atacante bateu e converteu para colocar o Brasil na frente do marcador.

Já nos acréscimos, aos 50, Emerson passou pela direita para Raphinha, que levou até a linha de fundo e tocou na medida para Antony completar para o gol e dar números finais à partida: 3 a 1.

E AGORA?

O Brasil volta a campo já no domingo (10), às 18h, enfrentando a Colômbia. No mesmo dia, às 17h30, a Venezuela recebe o Equador, no Estádio Olímpico de la UCV. O Brasil se mantém na primeira colocação isolada das eliminatórias, e a Venezuela segue na 4ª colocação.