Esporte na Tela

Auxiliar Neuza Back e Árbitra Edina Alves são homenageadas na Série A

A auxiliar e a arbitra marcaram história na competição, e foram homenageadas neste final de semana na partida entre Chapecoense e Bahia
Foto: Liamara Polli/CBF Neuza Back e Edina Alves: dupla homenageada neste final de semana
Neuza Back e Edina Alves: dupla homenageada neste final de semana

O confronto entre Chapecoense e Bahia, valido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou também um momento especial para a arbitra da partia, Edina Alves Batista e para a auxiliar Neuza Back. A arbitra, que comandou o duelo entre a Chape e o Tricolor de Aço, se tornou a mulher que mais apitou jogos na Série A, com 19 partidas, ultrapassando Silvia Regina, que teve 18 partidas.

“Em 2019, tive a graça de trabalhar em um jogo da Série A. E hoje estou aqui realizando meu maior sonho, que é estar dentro do campo do jogo. Cada escala que passa é uma vitória, por poder estar aqui dentro, fazendo o que eu amo”. Afirmou a arbitra da partida.

Já a Auxiliar, Neuza Back, recebeu uma camisa comemorativa da CBF, pouco antes de começar o jogo na Arena Condá, pelo seu 100º jogo no Campeonato Brasileiro Série A. No papel, a partida é a 106ª partida que Neuza participou no Brasileirão, mas a auxliar escolheu a data por ser a sua terra natal: Santa Catarina.

“Esse é um momento muito especial, não só para a minha vida profissional, mas também pessoal. Porque existem realizações que ficam marcadas na nossa memória, e esse é um momento que certamente eu vou lembrar. Quando iniciei a carreira, queria muito chegar à Série A, mas não esperava que chegaria a essa marca de 100 jogos” declarou a auxiliar em uma entrevista concedida ao site da CBF.