Esporte na Tela

Atlético de Madrid aponta interesse em atacante da base do Flamengo

Rodrigo Muniz está sendo observado pela equipe espanhola e deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Rodrigo Muniz defendendo o Flamengo
Rodrigo Muniz defendendo o Flamengo

O xodó da torcida rubro-negra é alvo do gigante espanhol, Atlético de Madrid. O atacante Rodrigo Muniz que está em uma ótima fase, com as oportunidades dadas pelo técnico Rogério Ceni, despertou o interesse do clube espanhol, de acordo com o jornal Marca. Fora o Atlético de Madrid, o Flamengo tem ainda outras três propostas pelo atacante, mas nenhuma delas fechadas até o momento.

O atacante que subiu da base do Flamengo para reforçar o ataque, ganhou espaço após a ausência de Gabigol e Pedro (com as convocação para a Seleção Principal e Seleção Olímpica respectivamente). O jogador contabiliza, nesta temporada, 21 jogos e nove gols. O jornal Marca descreveu o atacante como 'bom finalizador no primeiro toque, com passadas e chutes potentes, ótimo jogo aéreo e capacidade de jogar em espaços curtos apesar de sua altura'.

Além do clube Colchonero, o Flamengo também este ouvindo as propostas do Genk (Bélgica), Al Nasr (Emirados Árabes) e Almería (Espanha). Apesar de ser o último a demonstrar interesse no centroavante, os representantes do clube já conseguiram avançar as conversas com os representantes do jogador, diferente dos outros concorrentes.

O atacante de 20 anos vem ganhando a titularidade com o treinador Rogério Ceni, mesmo com a volta de Pedro da Seleção Olímpica. O atacante tem contrato com o Rubro-Negro até 2024. Fora Muniz, o atacante do Santos Kaio Jorge também é observado pelo clube, mas para a diretoria a preferencia é o jogador rubro-negro.