Esporte na Tela

Atlético-CE e Ferroviária-SP empatam no mata-mata decisivo da Série D

Na etapa decisiva para definir as equipes que conquistam o acesso para a 3ª divisão, A Águia e a Locomotiva vão decidir quem conquista a vaga apenas no jogo de volta
Foto: Kely Pereira / FC Atlético Cearense Atlético-CE x Ferroviária-SP
Atlético-CE x Ferroviária-SP

A vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série D segue em aberto para Atlético-CE e Ferroviária-SP. Na primeira partida das quartas de final da quarta divisão nacional entre as duas equipes terminou empatada em 1 a 1, no Estádio Domingão.

Com o resultado, qualquer vitória pelo placar mínimo dá a vaga na semifinal da competição e, consequentemente, uma vaga na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C em 2022.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAAtlético-CE x Ferroviária-SP
Atlético-CE x Ferroviária-SP

1º TEMPO

Logo com dois minutos de jogo o Atlético-CE abriu o placar com Ewerton Potiguar. O atleta recebeu cruzamento na medida, sobe mais que a defesa, e cabeceia para o fundo do gol de Saulo. A Locomotiva teve a chance de empatar aos 17 minutos, com Júlio Vitor tentando encobrir o goleiro, mas a bola vai pela linha de fundo.

Antes do fim da primeira etapa a Locomotiva chegou ao gol de empate. O Lateral Bernardo arrisca um cruzamento na primeira trave, ela vai na cabeça do atacante Júlio Vitor que, sutilmente, desvia e ela morre no fundo das redes.

2º TEMPO

O segundo tempo foi bem mais equilibrado. Com as duas equipes povoando o meio-campo no estádio Domingão, o Atlético-CE conseguiu uma ligeira superioridade na posse de bola, mas não conseguiu criar boas situações ofensivas. A partida teve o apito final com o placar empatado em 1 a 1.

DEFINIÇÃO NO JOGO DE VOLTA

Com o empate, a vaga nas semifinais da competição segue completamente em aberto para ambas as equipes. Qualquer vitória assegura a vaga, de qualquer uma das equipes, na próxima fase da competição. Vale ressaltar que, além da vaga na semifinal, uma vitória significa o acesso para a Série C em 2022.

A partida de volta entre Ferroviária-SP e Atlético-CE será realizado no próximo dia 17, às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem avançar vai encarar o vencedor de América-RN e Campinense, que empataram em 0 a 0 na partida de ida.