Esporte na Tela

ANCF solicita adiamento da partida entre Cruzeiro e Confiança

O documento foi enviado a CBF para impedir a realização da partida com presença de público; a liberação da torcida foi feita pelo Cruzeiro junto ao STJD
Foto: Twitter Mineirão Estádio Mineirão não vem recebendo público desde março de 2020, quando começou a pandemia
Estádio Mineirão não vem recebendo público desde março de 2020, quando começou a pandemia

A Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF) enviou ofício, na tarde desta sexta-feira (20), pedindo o adiamento da partida entre Cruzeiro e Confiança pelo Campeonato Brasileiro Série B. A ANCF é contra a liberação de público nas partidas, por conta da pandemia, mas a equipe mineira conseguiu o sinal verde para a presença de torcida junto no STJD.

A Associação é contra a presença da liberação pois a reunião do conselho técnico da Série B ainda não foi realizada, para decidir a aprovação do protocolo enviado pela CBF para a realização de partidas com presença de público.

A Raposa conseguiu a liberação do estádio para a presença de público após entrar com um pedido junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube mineiro afirmou ao portal GE que está amparado por uma medida judicial e que respeita a decisão do STJD.

De acordo com o oficio enviado pela ANCF, a presença de público na partida viola o equilíbrio técnico na Série B. Amparado por este argumento, a entidade solicita o adiamento do confronto para que as equipes possam ter um equilíbrio no jogo. Até o momento, a CBF não se manifestou sobre o caso.