Esporte na Tela

Arena Ytacoatiara precisa cumprir alterações, em caso de avanço na Série D

A casa do 4 de Julho passa por uma vistoria de membros da CBF para identificar as possíveis melhorias necessárias para o local receber o VAR
Foto: Arthur Ribeiro Vistoria da CBF na Arena Ytacoatiara
Vistoria da CBF na Arena Ytacoatiara

Na última quinta-feira a diretoria do 4 de Julho recebeu a gerência de qualidade do VAR da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para identificar de a Arena Ytacoatiara tem condições de receber o árbitro de vídeo. O equipamento é uma das novidades nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, objetivo do Colorado.

Para o local receber as instalações do árbitro de vídeo, a equipe precisa atender alguns requisitos mínimo, mas o gerente de qualidade do VAR, Ítalo Medeiro, afirmou que há “possibilidades reais” da casa do Colorado receber o aparato, caso a equipe chegue até as quartas de final da Série D.

Após a vistoria, a loja do Colorado foi o local identificado com maio probabilidade de receber o VAR. Porém, a permissão para que a CBF providencie a instalação do árbitro de vídeo, alguns requisitos precisam ser atendidos.

De acordo com Ítalo Medeiros, o lugar precisa atender as seguintes necessidades:

  • Espaço mínimo com 5 x 3 metros quadrados;

  • Logística de internet necessária para receber o sinal em vídeo;

  • Acomodação com ar-condicionado;

  • Segurança para o local (sala precisa ser inviolável)

Foto: Arthur RibeiroVistoria da CBF na Arena Ytacoatiara
Vistoria da CBF na Arena Ytacoatiara

- A visita é para identificar a estrutura existente que possam receber jogos com VAR, para que os clubes possam se preparar para as quartas de final. O objetivo é levantar o que precisa ser acrescentado na estrutura existente para que os jogos de VAR aconteçam dentro dos critérios exigidos - destacou Ítalo Medeiros, gerente de qualidade da CBF.

Antes de iniciar a instalação do árbitro de vídeo, o Colorado precisa conquistar a vaga nas quartas de final. A partida para decidir quem avança para a fase será realizada neste final de semana, no Frasqueirão, às 16h, contra o ABC-RN.