Esporte na Tela

Árbitro relata injúria racial na partida entre Caiçara e Comercial-PI

O Ideilon Lima, juiz da partida entre Caiçara e Comercial-PI, ofensas de torcedores direcionados a alguns jogadores em campo no Derby
Foto: Fábio Lima Caiçara x Comercial-PI
Caiçara x Comercial-PI

Além de marcar o reencontro de Caiçara-PI e Comercial-PI, o derby de Campo Maior ficou marcado de forma negativa. O árbitro da partida, Ideilon Lima, relatou na sumula entregue a Federação de Futebol do Piauí que um dos jogadores do Bode foi alvo de ofensas proferidas por um torcedor no estádio Deusdeth de Melo.

Foto: ReproduçãoSúmula do jogo entre Caiçara-PI e Comercial-PI
Súmula do jogo entre Caiçara-PI e Comercial-PI

De acordo com o árbitro do jogo, o goleiro do Comercial-PI foi quem comunicou o ocorrido. O juiz não conseguiu identificar para qual dos atletas foi direcionado os insultos de cunho racial. De acordo com a Federação de Futebol do Piauí, os torcedores que estavam presentes do estádio estavam descumprindo os protocolos de saúde.

Além o ocorrido dentro do estádio, do lado de fora um torcedor teve que ser contido por policiais militares que estavam fazendo a segurança da partida. O indivíduo é suspeito de ter arremessado um uma pedra em direção ao interior do estádio. O homem foi levado para a delegacia da cidade de Campo Maior.

A FPP, por meio de um comunicado da assessoria, afirmou que vai apurar o caso. A entidade também destacou que vai analisar as imagens da partida antes de tomar qualquer atitude contra qualquer uma das duas equipes.