Esporte na Tela

Após uma virada impressionante, o Tiradentes-PI perde para o Vitória na Série A2

As Tigresas da PM abriram uma bela vantagem no primeiro tempo, mas as Leoas da Barra conseguiram virar o placar
Foto: Pietro Carpi / ECV E.C. Vitória consegue virar o placar e vence Tiradentes-PI
E.C. Vitória consegue virar o placar e vence Tiradentes-PI

 Em partida válida pela 4º rodada do Campeonato Brasileiro série A2, o Tiradentes-PI encarou fora de casa a equipe do Vitória em um jogo fora do comum. As piauienses ainda nos primeiros 45 minutos marcaram 3 gols e estavam encaminhadas para terminar a rodada na segunda colocação no campeonato nacional, mas as donas da casa acordaram no segundo tempo e em apenas 24 minutos conseguiram marcar 4 gols.

As Tigresas começaram a partida a todo vapor, abrindo o placar ainda aos 18 minutos com Juliana Sátiro, em uma jogada individual driblou a devesa do clube baiano e marcou em um chute cruzado. Aos 22 minutos foi a vez do Vitória atacar com uma batida de Lidiane que mirou no canto, mas a goleira Vandão estava lá e impediu o empate. Um minuto depois, o Vitória tentou mais uma vez, mas a defesa conseguiu afastar e mandar para a linha de fundo.

Aos 36 Juliana Bahia ganhou de três na jogada individual, laçou na medida para a atacante Juliana Sátiro bater bonito de primeira, a bola passou de raspão na trave. Melhor no jogo o Tiradentes-PI continuou pressionando e aos 44 minutos, Ana Maria em uma falta perigosa aumentou o placar para o Tiradentes. Apenas um minuto depois, no último ataque do primeiro tempo, Juliana Sátiro mais uma vez carregou a bola, ganhou da defesa e bateu para marcar seu segundo gol, e deixando o Tiradentes cada vez mais perto da vitória. 3 a 0 Tiradentes e Vitória.

No segundo tempo, o Vitória volto mais motivado e as atacantes Emili e Maria começaram a dar trabalho para a equipe piauiense. Ainda aos 18 minutos, quase abriram o marcador com um chute forte, mas a goleira Vandão conseguiu tirar a bola em cima da linha.

Aos 25 minutos, Emili chegou mais uma vez ao ataque, girou em cima da marcação e serviu a companheira Maria para abrir o placar de cabeça. Três minutos depois, foi a vez de Milena marcar de cabeça para o Vitória após uma batida de escanteio. O Vitória não parou de pressionar, e quase fazia o terceiro com Pretinha que cara a cara com o gol, perdeu para a goleira Vandão que tirou com os pés.

Aos 34 minutos, as baianas chegaram com Barbara que recebeu na área, driblou a zagueira brasileira e marcou mais um para deixar tudo empatado na partida. O jogo parecia caminhar para o empate, mas no finalzinho, aos 46 minutos, a bola alçada na área em novo escanteio, a atacante Maria cabeceou com fome de gol e virou o placar. 4 para o Vitória, 3 para o Tiradentes-Pi.

Com a virada dentro de casa, o Vitória sai da lanterna e encosta no Tiradentes-PI, ambas as equipes com quatro pontos na tabela. A próxima partida do time piauiense na série A2 é contra o JC, no dia 18 de junho, às 18h no estádio Albertão.