Esporte na Tela

Após tropeço de Jacuipense e Santa Cruz, Altos-PI respira ‘aliviado’ na Série C

No encerramento da rodada Jacuipense e Santa Cruz empataram em 1 a 1 e o Jacaré se livrou momentaneamente da zona da degola
Foto: João Normando/FAF Altos x Manaus, na Arena da Amazônia
Altos x Manaus, na Arena da Amazônia

Nesta segunda-feira Jacuipense e Santa Cruz se enfrentaram no Campeonato Brasileiro Série C e empataram no placar de 1 a 1. O resultado não ajudou nenhuma das duas equipes, mas deu para o Altos-PI uma nova chance de se distancia do Z-2 e respirar aliviado nesta rodada.

A derrota contra o Manaus, pelo placar de 2 a 0, na última rodada deixou o Altos-PI em uma situação delicada na terceira divisão nacional. O Jacaré, atualmente, ocupa a 8ª colocação, com 14 pontos. Caso a Jacuipense tivesse conquistado a vitória na partida o Altos-Pi ficaria a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Após o empate entre as duas partidas, o Altos-PI pode não pontuar contra o Botafogo-PB, pela 14ª rodada, que vai permanecer de fora da zona de rebaixamento.

Em caso de vitória da Jacuipense nesta rodada e o Altos venha a perder, as equipes se igualam na pontuação, ambos com 14. Mas mesmo assim, por conta do critério de desempate, o Jacaré ficaria na frente por ter três vitórias, enquanto a equipe baiana chegaria a duas vitórias. Confira os detalhes da classificação para está rodada na 3ª divisão:

Foto: ReproduçãoTabela do Grupo A, na 14ª rodada
Tabela do Grupo A, na 14ª rodada

O próximo compromisso da equipe piauiense no Brasileirão Série C será contra o Botafogo-PB, pela 14ª rodada. A partida será disputada no Estádio Albertão, em Teresina. O Botafogo-PB atualmente é o vice-líder do Grupo A, com 20 pontos.