Esporte na Tela

Após rebaixamento, Roberto Fernandes é demitido do Santa Cruz

O clube vai em busca de um novo treinador para a disputa do Pré-Nordestão, em outubro
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press Roberto Fernandes, ex-treinador do Santa Cruz
Roberto Fernandes, ex-treinador do Santa Cruz

Na manhã desta terça-feira o Santa Cruz confirmou o desligamento do técnico Roberto Fernandes. A saída do técnico faz parte do planejamento da equipe pensando na disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. O contrato com o treinador iria até o mês de novembro, mas após o rebaixamento para o Campeonato Brasileiro Série D foi um forte motivo para o desligamento.

Além do treinador, o coordenador técnico Givanildo Oliveira e do executivo de futebol Fabiano Melo também foram deligados do clube. Com 15 partidas no comando da equipe, o treinador teve apenas 24% de aproveitamento com duas vitórias, cinco empates e oito derrotas.

O novo treinador do Santinha deve ser anunciado já com contrato para a temporada 2022. Dentre os nomes que são ventilados na diretoria da Cobra Coral, o treinador Leston Júnior, que recentemente deixou o Floresta-CE, e teve uma passagem pela equipe em 2019 é um dos cotados para ser o substituto.

O próximo compromisso do Santa Cruz é a Pré-Copa do Nordeste, em outubro, contra o vencedor do confronto entre Treze e Floresta, entre os dias 20 e 21 de outubro. Por conta do rankeamento da CBF, a equipe já inicia na 2ª fase do torneio preliminar.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O COMUNICADO DO SANTA CRUZ

O Santa Cruz vem a público informar os desligamentos do treinador Roberto Fernandes, do executivo de futebol Fabiano Melo, e do diretor técnico Givanildo Oliveira.

As mudanças têm como fator principal a adequação financeira do clube para a temporada 2022. Em breve será anunciada a nova estruturação para o futebol do clube.

O Santa Cruz agradece aos profissionais pela dedicação e pelo profissionalismo no serviço prestado, e deseja sucesso nos próximos passos de suas carreiras.

ASCOM Santa Cruz