Esporte na Tela

Após falha do goleiro Yan, Palmas vence de virada o 4 de Julho na Série D

O Colorado abriu o placar no primeiro tempo, mas sofreu uma virada histórica da equipe de Tocantins no segundo tempo com uma falha bizarra do goleiro Yan no segundo gol
Foto: Emanuele Madeira 4 de Julho x Palmas
4 de Julho x Palmas

Neste sábado o 4 de Julho sofreu sua 3ª derrota seguida no Campeonato Brasileiro Série D, contra o Palmas. O tricolor começou melhor em campo, mas foi surpreendido no segundo tempo com a virada da equipe de Tocantins. Jânio Daniel abriu o placar no primeiro tempo, mas na segunda etapa Elenilson e Tchô viraram a partida.

No primeiro tempo o Colorado deu mais trabalho em campo e pressionou boa parte da partida. Mesmo com um fluxo maior de jogadas ofensivas e mais chutes a gols, o Colorado só abriu o placar aos 34 minutos, com Jânio Daniel.  O lateral Chico Bala lança na grande área, o atacante da camisa 23, Jânio Daniel, venceu a defesa do Palmas na disputa aérea e conseguiu abrir o placar.

Após o gol o ritmo da partida diminuiu e as duas equipes foram mais cautelosas nas jogadas. No último lance da primeira etapa o 4 de Julho quase ampliou o placar com Ítalo Pica-pau. O atacante recebeu de Hiltinho, cabeceou, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo as duas equipes cresceram de produção no setor ofensivo, criando mais chances em ambos os lados. O Palmas arriscava mais jogadas, sob o comando de Elenilson. O 4 de Julho teve outra chance de ampliar o placar com o atacante Vieria aos 29 minutos, sem goleiro, mas o atacante consegue perder e chutar para fora.

O Palmas não se abateu e pouco depois, aos 38 do 2º tempo, Elenilson empatou após receber um cruzamento livre na área e colocou para dentro do gol com tranquilidade de cabeça. A virada veio aos 40 minutos, dois minutos após o empate, com chute rasteiro de Tchô e falha bizarra de Yan.

Com o empate o Colorado segue na segunda colocação, com 17 pontos, mas perdeu a ‘gordurinha’ que criou no campeonato. O Palmas subiu uma posição, chegando a 14 pontos, ocupando a 5ª colocação.

A próxima partida do Colorado é fora de casa contra o Tocantinopolis, no próximo sábado. O Palmas também entra em campo no sábado, recebendo o Guarany de Sobral, no estádio Nilton Santos, em Palmas.