Esporte na Tela

Após a passagem pelo Caiçara-PI, Flávio Henrique está de volta ao River-PI

O goleiro defendeu o Leão de Campo Maior na segunda divisão estadual no segundo semestre, e vai defender o Galo na pré-Copa do Nordeste neste mês
Foto: Victor Costa/River AC Flávio Henrique, goleiro do River-PI
Flávio Henrique, goleiro do River-PI

O goleiro Flávio Henrique é o mais novo reforço do River-PI. O atleta é um velho conhecido da torcida tricolor, com outras duas passagens vitoriosas pela equipe incluindo o título estadual de 2019. O goleiro acertou com a diretoria, e vai defender o clube na fase preliminar da Copa do Nordeste.

O goleiro já deu início aos treinamentos com o restante do elenco, na última terça-feira, no CT Afrânio Nunes, em Teresina. Com a chegada de Flávio, o treinador Wallace Lemos tem agora três goleiros a disposição para a posição: Vitor Paiva e Danilo Rikelme (recém promovido).

Antes de defender o Caiçara-PI, nesta temporada, o Flávio Henrique também defendeu as cores do Fluminense-PI no Campeonato Piauiense, sob o comando de Lemos, onde foi vice-campeão estadual. Antes disso, em 2020, o goleiro participou do acesso para a elite estadual com o Vaqueiro.

Foto: Victor Costa/River ACGoleiro Flávio Henrique, treinando com o River-PI
Goleiro Flávio Henrique, treinando com o River-PI

Com a camisa Tricolor, o goleiro estava no elenco campeão piauiense em 2019. Na temporada seguinte o goleiro continuou no River-PI, mas atuou em apenas seis partidas incluindo o da eliminação na Copa do Brasil, nos pênaltis, para o América-RN. Agora o goleiro vai seguir treinando com o restante do elenco até a partida contra o Lagarto-SE, no próximo dia 16 de outubro.

Caso passe para a segunda fase, o Galo vai enfrentar o CRB-AL. Para garantir uma vaga na fase de grupos o River-PI precisa vencer três confrontos na etapa preliminar.