Esporte na Tela

Após 14 anos, Flamengo e Juventude se enfrentam no Brasileirão

O rubro-negro carioca está há quase 24 anos sem vencer no estádio Alfredo Jaconi
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo Rogério Ceni dá orientação no treino do Flamengo
Rogério Ceni dá orientação no treino do Flamengo

Neste sábado o Juventude recebe o Flamengo dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro série A. As equipes não se enfrentam há 14 anos, sendo a última vitória do rubro-negro carioca em Caxias do Sul foi no Brasileiro de 1997. Na partida em questão, a equipe do Paulo Autuori bateu o Juventude da casa por 1 a 0, com gol contra de Rodrigo.

Para a partida deste sábado, o Flamengo vem de uma vitória por 2 a 1 frente ao Fortaleza, mas perdeu um dos seus principais jogadores no setor de meio campo, o volante Gerson. Outra baixa que o elenco vai ter para esta partida é a do zagueiro Rodrigo Caio. O zagueiro não está presente na lista de relacionados para a partida, divulgado na última sexta-feira. Clube informa que decisão foi por precaução por causa da sequência de jogos.

A provável escalação do Flamengo é: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro.

O Juventude vem para a partida com a melhor campanha, dentre as equipes que subiram para a elite do futebol brasileiro nesta temporada. Na última rodada o Juventude empatou, pelo placar de 1 a 1, frente ao América-MG.

A provável escalação do Juventude é: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Foster e William Matheus; Chico, Castilho, Elton e Paulinho; Wescley e Matheus Peixoto;

A partida entre Flamengo e Juventude acontece domingo, às 11h, e terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view. O jogo é valido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, caso vença, o Flamengo pode entrar no G-4 do Brasileirão série A, com 2 jogo a menos.