Esporte na Tela

Apesar da noite iluminada de Jordan, Altos garante a vitória em casa na Série C

O goleiro pernambucano teve uma ótima atuação na partida, mas o atacante Lucas Campos garantiu a vitória piauiense no segundo tempo
Foto: Luís Júnior/Altos Manoel arriscando de fora da área
Manoel arriscando de fora da área

O Altos enfrentou o Santa Cruz dentro de casa e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série C. Em uma noite inspirada, o goleiro Jordan fechou o gol tricolor e o atacante Lucas Campos, no segundo tempo, garantiu a vitória e os três pontos da equipe piauiense que pulou para a 4ª colocação do Grupo A. O Santinha, com a derrota, continua na lanterna.

O Jacaré dominou todo o primeiro tempo. O artilheiro do alviverde, Manoel, e o zagueiro estreante, Mimica, testaram o goleiro Jordan ainda aos 6 minutos do primeiro tempo. O atacante desviou um escanteio e o zagueiro chutou com tudo para o gol, mas o goleiro do Santa Cruz, Jordan, salvou o que seria o primeiro gol dos donos da casa.

O Santinha ainda tentou uma reação com Lucas Batatinha, aos 15 minutos, em um chute que explodiu na defesa piauiense. O Jacaré voltou ao ataque, mas a defesa pernambucana seguiu anulando as finalizações do Altos.

No segundo tempo o Altos seguiu na ofensiva e o goleiro Jordan continuou fechando o gol dos visitantes. Manoel tentou, aos 6 minutos, arriscou de fora da área e carimbou o travessão. Logo em seguida, aos 15, Klenisson recebeu um passe açucarado de Juninho Arcanjo e tentou a finalização, mas a zaga do santinha mais uma vez cortou com mestria.

O Altos continuou pressionando, mas a partida estava caminhando para o empate. Nos acréscimos, aos 52 minutos, Roger Gaucho consegue lança para Lucas Campos parte em velocidade pela direita. Na dívida com o goleiro Jordan, o atacante bate por cima e dá a vitória para o Jacaré.

Com a vitória, o Altos quebra a sequencia de derrotas e pula da 8ª para a 4ª colocação com 10 pontos. A próxima partida do Jacaré na Série C é frente ao Paysandu, às 19h, no próximo domingo (17). Já o Santinha segue na lanterna da competição e enfrenta o Tombense na próxima segunda (17), às 18h.