Esporte na Tela

América-RN vence Moto Club-MA vence jogo de ida das oitavas da Série D

Elvinho marcou para a equipe Alvirrubra no primeiro tempo; a equipe potiguar tem a vantagem de apenas um empate para garantir a vaga nas quartas
Foto: Canindé Pereira / América-RN América-RN x Moto Club-MA
América-RN x Moto Club-MA

O América-RN levou a melhor na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Moto Club-MA. O Dragão conquistou a vitória na Arena das Dunas na partida que marcou a volta do seu torcedor, após 18 meses sem torcida nos estádios. A vitória só não foi maior por conta da grande atuação do goleiro João Paulo, que defendeu um pênalti no primeiro tempo

A derrota fora de casa força o Moto Club-MA a vencer por, pelo menos, 1 a 0 para conseguir levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por mais de dois gols de diferença daria a classificação para o Papão.

1º TEMPO

O começo da partida foi bem movimentado logo nos primeiros minutos. Os visitantes tomaram a primeira iniciativa ofensiva da partida, aos 2 minutos, com uma finalização de Everton cortada por Leozinho. Pouco depois, aos 6 minutos, em uma bola alçada na área maranhense ela toca no braço de Esquerdinha e o árbitro marca pênalti.

Na cobrança Mazinho bate à meia altura no lado esquerdo do gol e João Paulo consegue ir atrás e defende a bola mandando para escanteio. A partida foi segue bem equilibrada, com as duas equipes atuando bastante no meio campo.

O gol só saiu aos 35 minutos. Gustavo tenta cortar e se atrapalha entregando a bola para Elvinho, que chuta rasteiro para marcar o primeiro gol no jogo. O papão tentou responder aos 41 minutos, com Felipe. Em um cruzamento de Everton, o atacante de cabeça quase surpreende o goleiro, mas vai para fora.

2º TEMPO

Na etapa final da partida o América-RN foi bem mais ofensiva e pressionou a equipe maranhense até o apito final. O Dragão quase chegou até o segundo gol, aos 28 minutos. Luis Henrique faz boa jogada, limpa a marcação e chuta forte, mas o goleiro João Paulo faz mais uma boa defesa e impede os donos da case de aumentar o placar.

E AGORA?

Com a derrota, o Moto Club-MA precisa correr atrás do prejuízo para conseguir a sonhada classificação. O Papão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir avançar para as quartas de final. Em caso de vitória maranhense por 1 a 0, a vaga será definida nos pênaltis.

A partida de volta será realizado no próximo domingo, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís.