Esporte na Tela

América-RN vence fora de casa e avança para as quartas de final da Série D

O Mecão consegue vencer o Moto Club-MA, pelo placar de 4 a 2, e garante uma vaga nas quartas de final da competição
Foto: Hiago Ferreira / Moto Club Moto Club-MA x América-RN
Moto Club-MA x América-RN

O público no Nhozinho Santos viu o Moto Club-MA encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro Série D, nesta temporada. O Papão foi derrotado pelo América-RN pelo placar de 4 a 2, que carimbou o passaporte para as quartas de final da competição e fica um passo mais próximo do acesso.

O Alvirrubro venceu com dois gols de Mazinho e dois Luiz Henrique, já o Papão descontou com Lucas Hulk e Wallace Lima.

1º TEMPO

Precisando do resultado e usando a vantagem de jogar em casa o Moto Club-MA tomou as primeiras ações ofensivas. Com jogadas individuais dos atletas de meio-campo, o Papão tentou abrir o placar desde os primeiros minutos, mas não conseguiram abrir o placar por conta da falta de pontaria e o bom momento do goleiro Samuel.

Mesmo com mais pressão dos donos da casa, foi o Mecão que conseguiu abrir o marcador. Aos 14 minutos, Luíz Henrique acha um passo açucarada em direção a Mazinho, que domina, bate de chapa e manda para o fundo das redes. O Moto Club-MA tentou responder dois minutos depois, com Márcio Diogo, mas a finalização vai para fora.

Nos últimos minutos do tempo regulamentar, aos 42, o América-RN consegue ampliar ainda mais a vantagem. Varão afasta a bola, mas o chute saiu fraco e fica no pé de Mazinho, que arruma com tranquilidade e finaliza sem marcação pra ampliar o placar.

2º TEMPO

Na volta do intervalo o Moto Club-MA foi o primeiro que encontrou uma boa chance de conseguir marcar. Felipe, aos 6 minutos, recebe um cruzamento de Esquerdinha da esquerda e tenta a finalização, mas a bola fraca vai e sem perigo para o goleiro. O avanço em bloco do Moto abriu espaço para contra-ataques e, aos 14 minutos, Luíz Henrique recebe um passe num ponto futuro e chuta com tranquilidade na saída do goleiro para o terceiro gol da partida.

Aos 20 minutos a insistência do Moto Club-MA teve resultado. Em uma bela jogada individual pela direita, Lucas Hulk entra na área e chuta com força para estufar as redes americanas, marcando o primeiro do Moto. Os donos da casa conseguiram marcar novamente, aos 31 minutos, com um pênalti convertido por Wallace Lima.

O América-RN consegue sacramentar a vitória aos 39 minutos, com Luís Henrique. A defesa do Moto para e Luis Henrique aproveita a chance, surpreende a marcação e marca o segundo dele e o quarto do América-RN.

PASSAPORTE PARA AS QUARTAS DE FINAL

Com a vitória nos dois jogos o América-RN conquista a sua vaga nas quartas de final da Série D. O adversário da próxima fase será o Campinense, com a primeira partida sendo realizada na Arena das Dunas e a volta no Amigão, em Campina Grande.

O Moto Club-MA, ainda neste segundo semestre, vai disputar a pré-Copa do Nordeste. O adversário será o Retrô-PE, no próximo dia 13 de outubro.