Esporte na Tela

Altos sofre o empate no último minuto e fica ameaçado pelo Z-4

Manoel abre o placar no Albertão, mas Augusto empata para o Ferrão no último lance da partida e deixa o Jacaré em uma situação complicada na Série C
Foto: Renan Morais/GE Piauí Altos x Ferroviário, na Série C
Altos x Ferroviário, na Série C

O Altos empatou pelo placar de 1 a 1 na última sexta-feira no Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré abriu o placar com o artilheiro Manoel, no segundo tempo, mas o atacante Augusto consegue empatar aos 51 minutos, deixa um jejum de gols, e consolida o Ferroviário no pelo tão de elite da Série C. O resultado deixa o Altos próximo da zona de rebaixamento, com 13 pontos.

O primeiro tempo no estádio Albertão foi repleto de oportunidades desperdiçadas pelo Altos. O que mais arriscou foi o atacante Manoel, mas o goleiro Rafael sempre parava as ofensivas piauiense. O Ferroviário chegou com perigo aos 23 minutos, com Caríus.

Emerson, em uma falta, lança na área e Cariús completa de cabeça para o fundo das redes de Mondragon. O lance foi anulado, por impedimento, e causou muita reclamação por parte dos jogadores do Ferrão. Com as oportunidades perdidas, o primeiro tempo terminou empatado.

Na segunda etapa o Altos ganhou mais a ofensiva. Apesar do esforço da defesa do Ferrão, o Altos balançou as redes aos 18 minutos. Em um escanteio batido por Netinho, Manoel ganhou a disputa no ar e abriu o placar em Teresina. O Altos ainda teve a chance de ampliar a vantagem, também com Manoel, mas a pontaria não estava calibrada e a bola foi para fora aos 21 minutos e aos 44.

O Ferroviário também partiu em contra-ataque, e o resultado veio apenas no último lance da partida. Aos 51 minutos, Lázaro levanta a bola na área, Richardson desvia a bola de cabeça e ela cai nos pés de Augusto que só empurrou para dentro do gol e empatar a partida.

O resultado mantém o Ferroviário no G-4 da Série C, com 17 pontos. Já o Altos se complica na competição com apenas 13 pontos. Dependendo dos resultados dos próximos jogos do grupo, o Jacaré pode despencar para a 8ª colocação do grupo e entrar na zona da degola.