Esporte na Tela

Altos-PI vence Santa Cruz e afasta fantasma do rebaixamento

Com um golaço de Tiaguinho, o Jacaré garante a vaga na 3ª divisão na próxima temporada
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press Santa Cruz x Altos
Santa Cruz x Altos

O ‘jogo da permanência’ trouxe alegria para o torcedor do Altos-PI. O Jacaré venceu pelo placar de 1 a 0 o Santa Cruz, com uma pintura do lateral Tiaguinho, e afastou completamente o fantasma do rebaixamento. O Santinha segue ameaçado com o primeiro rebaixamento para a 4ª divisão. O Altos-PI pulou para a 6ª colocação do Campeonato Brasileiro Série C.

No começo do primeiro tempo o Santa Cruz mostrou força em casa. O Santa Cruz criou bem mais oportunidades que o Altos-PI somando oito finalizações, contra quatro da equipe piauiense. Apesar de mais volume no ataque, a falta de pontaria contribuiu para o placar permanecer no 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.

O Altos-PI pouco criou na primeira etapa por conta da forte defesa do Santinha que também mostrou serviço, nas poucas oportunidades que foi solicitada. O Jacaré teve a melhor oportunidade do primeiro tempo em um chute de média de distância de Tiaguinho, aos 44 minutos, mas Jordan afastou para escanteio.

No segundo tempo Tiaguinho insistiu no chute de fora da área, e deu certo. Logo aos 7 minutos o lateral acertou uma pintura no ângulo abrindo o placar no Arruda. Após o primeiro gol o Santa Cruz se lançou ao ataque e começou a ter dificuldades para encontrar espaços na defesa piauiense.

Com a desorganização dos anfitriões o Jacaré passou a dominar mais a partida. Após o gol o Santa Cruz não apresentou aquela força do primeiro tempo. Mesmo com mais calma e volume no jogo, o Altos-PI também pecou nas finalizações e não conseguiu ampliar a vantagem.

Com a vitória pelo placar mínimo o Altos-PI se salva definitivamente de qualquer risco de ser rebaixado nesta temporada e termina a rodada na 6ª colocação. O Santa Cruz ainda está na lanterna e tem a obrigação de vencer as próximas duas rodadas para seguir sonhando em disputar a Série C em 2022.

Na próxima rodada o Altos-PI vai receber o Paysandu, no domingo, no Albertão. O Tricolor visita o Tombense, em Minas Gerais, também no domingo.