Esporte na Tela

Altos-PI pode garantir a permanência na Série C frente o Santa Cruz

O Jacaré pode atingir os 21 pontos e se afastar, matematicamente, do rebaixamento da 3ª divisão
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC Floresta x Altos
Floresta x Altos

Com os resultados da última rodada, o Altos-PI inicia a semana de treinamentos com a possibilidade de garantir a permanência no Campeonato Brasileiro Série C. Após a vitória contra o Floresta, pelo placar de 2 a 1, e a derrota da Jacuipense e Santa Cruz na 15ª rodada, o Altos-PI pode chegar a 21 pontos e se garantir, matematicamente, na terceira divisão.

De acordo com o site especializado Chance de Gol, caso o Jacaré conquiste a vitória na 16ª rodada, atingindo os 21 pontos, garante também a permanência no Campeonato Brasileiro Série C na próxima temporada. O Altos-PI saiu de 55% de chance de cair (na semana passada) para apenas 1,4% (nesta semana).

Foto: ReproduçãoProbabilidade de rebaixamento e classificação
Probabilidade de rebaixamento e classificação

Mesmo com os números apontando a possibilidade de permanência na Série C garantida, o Jacaré precisa fazer o dever fora de casa para se afastar de qualquer possibilidade de rebaixamento. O Altos-PI precisa obrigatoriamente vencer o Santa Cruz, no Arruda, duelo do próximo sábado, às 17h.

Com a vitória o Santinha não teria chances matemáticas de atingir os 21 pontos, nas últimas duas rodadas. A Jacuipense poderia chegar até a pontuação caso vença as próximas partidas, mas por conta do número de vitórias (critério de desempate) ficaria atrás da equipe piauiense na classificação.

Em caso de empate contra o Santinha, o Altos-PI precisa torcer para a Jacuipense tropeçar contra o vice-líder Botafogo-PB., Mas caso venha a perder a 16ª rodada, o Alviverde vai decidir a permanência na terceira divisão apenas contra o Paysandu, na última rodada.

PERMANENCIA DO JACARÉ NA SÉRIE C 2022

  • Se vencer o Santa Cruz na próxima rodada, elimina a chance de rebaixamento a duas rodadas do fim da fase de grupos;

  • Em caso de empate com o Santa Cruz, torcer para o Jacuipense não ganhar do Botafogo-PB.

A possibilidade de o Alviverde conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro Série B em 2022, de acordo com o site Chance de Gol, são de apenas 4%. Para isso o Altos-PI dependeria de uma sequencia de vários resultados para conseguir o acesso.

O Altos-PI tem mais três partidas na terceira divisão nesta temporada: Santa Cruz (fora), o Paysandu (em casa) e o Jacuipense (fora). O Jacaré deve se reapresenta na tarde desta segunda-feira para dar inicio aos treinamentos para a partida contra o Santa Cruz, no próximo sábado, às 11h.