Esporte na Tela

Altos-PI entra em campo neste sábado para o ‘jogo da permanência’ na Série C

O Jacaré vai enfrentar o Santa Cruz fora de casa e pode garantir a sua vaga na terceira divisão na próxima temporada; Já o Santinha precisa vencer para não ser rebaixado com 3 rodada de antecedência
Foto: Elziney Santos Altos x Santa Cruz
Altos x Santa Cruz

O Altos-PI vai entrar em campo neste sábado em uma partida decisiva para a sua próxima temporada. O Jacaré vai enfrentar o Santa Cruz pelo Campeonato Brasileiro Série C e, caso conquiste a vitória, afasta completamente o risco de rebaixamento e garante a vaga na terceira divisão em 2022.

Para a partida o quarteto ofensivo da equipe vai desfalcado contra o Santinha. Nas últimas duas rodadas, Lucas Campos, Klenisson, Manoel e Betinho figuraram dentre os titulares e obtiveram um bom rendimento em campo. Para o confronto deste sábado, Lucas Campos não estará disponível por cumprir suspensão automática.

Com a alteração no quarteto do setor ofensivo, o técnico Paulinho Kobayashi, no embarque para Recife, fez mistério sobre quem pode substituir o atacante no elenco titular.

- É um jogo difícil, tem que ter equilíbrio, trabalhamos nesta semana para que a gente pudesse ter essa maneira de jogar, atuar. Não que a gente não tenha um atacante como o Lucas Campos, mas as necessidades, principalmente visando o que o adversário faz, pensamos uma outra maneira de jogar – disse o técnico.

Além do atacante, o goleiro Mondragon (lesionado) também desfalca a equipe. Com os dois titulares lesionados, a tendência é que o Altos-PI entre em campo com: Fábio, Gean, Mimica e Leandro Amorim, Tiaguinho, Netinho, Jardel, Rodrigo Andrade, Manoel, Klenisson e Betinho.

O Santa Cruz também entra em campo com desfalques na equipe titular. Os meio-campistas Maycon Douglas (expulso na última rodada) e Vitinho (suspenso por terceiro amarelo) não devem figurar o elenco titular. A equipe, que amarga a lanterna do grupo, vem de uma derrota pelo placar de 1 a 0, contra o Paysandu.

Além da dupla suspensa, a equipe também está com o departamento médico com dois lesionados. Lelê e Elias não conseguiram se recuperar a tempo para a partida e não vão compor o elenco do técnico Roberto Fernandes. Com os desfalques o Santa Cruz deve ir a campo com:  Jordan; Lucas Rodrigues, William Alves, Breno Calixo e Leonan; Caetano (Tarcísio), Tarcísio (Rondinelly), Jailson e Levi; Pipico e Wallace Pernambucano.

A partida entre Altos-PI e Santa Cruz, válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C, será disputada neste sábado, às 17h. A partida será disputada no Estádio Arruda, em Recife, e vale a permanência do Jacaré na 3ª divisão.