Esporte na Tela

Altos-PI encerra sequência de derrotas e se afasta da zona de rebaixamento

O Jacaré venceu pelo placar de 2 a 1 o Floresta e ganha um novo folego no Brasileirão Série C
Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC Floresta-CE x Altos-PI, no Arena Vozão
Floresta-CE x Altos-PI, no Arena Vozão

O Altos-PI voltou a vencer após 7 rodadas no Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré conseguiu vencer de virada o Floresta neste sábado pelo placar de 2 a 1 com gols do atacante Betinho e do zagueiro Leandro Amorim, que entrou no decorrer da partida. Com os três pontos conquistados o Altos-PI se distancia do Z-2.

No primeiro tempo o time de Paulinho Kobayashi tomou o controle das ações no começo do jogo. Aos 4 minutos Lucas Campos conseguiu uma bela finalização de fora da área, mas ela passa tirando tinta da trave. Aos 34 minutos o Altos-PI quase abriu o placar após uma falta cobrada por Manoel.

O Camisa 9 cobrou por cima da barreira, mas o goleiro Tony conseguiu espalmar após uma ótima ponte. O Floresta só veio reagir aos 38 minutos, com Alisson, em uma ótima jogada trabalhada o atacante do Sátiro soltou um balaço que carimbou a trave.

Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta ECFloresta-CE x Altos-PI, no Arena Vozão
Floresta-CE x Altos-PI, no Arena Vozão

O Altos-PI voltou a comandar as jogadas no setor ofensivo e, em um contra-ataque rápido, Gean cruza na medida para Betinho, que chuta de primeira e abre o placar da partida. Com o gol, o Altos-PI foi para o intervalo com a moral elevada e voltou para o gramado com o mesmo tônus da primeira etapa.

No segundo tempo o Jacaré começou a ameaçar logo aos 14 minutos. Netinho cobra falta na área do Floresta, e Reinaldo Lobo e Betinho tentam a cabeçada, mas a bola passa reta para a linha de fundo. O Floresta começou a gostar da partida e tentou mais que na primeira etapa, principalmente nos contra-ataques.

A equipe cearense pressionou aos 30 minutos e consegue empatar o placar. Flávio Torres recebe um ótimo cruzamento do lado direito, desvia de cabeça e empata o placar no estádio Arena Vozão.

O Altos-PI não se abalou com o empate e continuou pressionando o adversário. O resultado veio aos 39 minutos, com Leandro Amorim. Em um escanteio e uma ótima defesa do goleiro Tony, Roger Gaúcho aproveita um rebote e cruza na área. O zagueiro Leandro Amorim, de letra, empurra para dentro do gol e dá números finais para a partida.

Com a vitória fora de casa o Altos-PI chega a 16 pontos e ganha um novo fôlego na briga contra o Z-2, mas continua na 8ª colocação. O Floresta continua na mesma posição, mas dependendo do resultado da partida entre Santa Cruz e Paysandu pode acabar indo para a lanterna do grupo.

O próximo compromisso do Floresta na Série C é contra a Tombense, no Estádio Tombos, no sábado (11). Já o Jacaré vai enfrentar o Santa Cruz, no Arruda, também no próximo sábado (11).