Esporte na Tela

Altos-PI empata sem gols com a Tombense-MG e continua ameaçado pelo Z-2

As equipes desperdiçaram muitas oportunidades e o Altos segue com o sinal vermelho ligado na Série C
Foto: Renan Morais Altos-PI x Tombense-MG
Altos-PI x Tombense-MG

Altos e Tombense se enfrentaram neste domingo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O confronto, realizado em Teresina, foi repleto de oportunidades perdidas em ambos os lados e acabou empatado pelo placar de 0 a 0. Com o empate, a equipe piauiense soma 14 pontos, 4 pontos de distancia da zona de classificação.

No primeiro tempo a Tombense foi a primeira equipe que chegou com perigo. David, aos 7 minutos, consegue roubar a bola de Manoel, lança para Everton que chuta para o gol, mas acaba mandando pela linha de fundo. O altos tentou com Manoel aos 11 minutos, mas a finalização do atacante vai pra fora, mas ganha um escanteio.

O Altos também contou com boas defesas do goleiro Mondragon. Aos 17 minutos, Jean Lucas roubou a bola de Ray, lança para Rubens que fez um cruzamento perigoso, na cabeçada venenosa, mas o goleiro Mondragon conseguiu defender no reflexo.

Na segunda etapa a partida foi mais morna que o esperado. As duas equipes passaram a se estudar mais e atacar menos. O jogo voltou a dar uma leve animada aos 30 minutos com as substituições em ambos os lados. Mesmo com as alterações, o resultado não foi o esperado e a partida seguiu empatada até o apito final.

Com o empate a Tombense somou 18 pontos e chegou a 4ª colocação e fecha a zona de classificação. Já o Altos entra numa zona perigosa na competição. O Jacaré chegou 14 pontos, quatro pontos distante de alcançar o grupo de classificados e por conta dos tropeços de Jacuipense e Floresta não entrou na zona da degola..