Esporte na Tela

Altos-PI e Botafogo-PB ficam no empate e dificulta os planos de ambas as equipes

A partida foi um festival de finalizações erradas em ambos os lados e o Alviverde se manter alerta com a zona de rebaixamento da série c
Foto: Arthur Ribeiro Altos x Botafogo-PB, no Estádio Albertão
Altos x Botafogo-PB, no Estádio Albertão

A partia entre Altos-PI e Botafogo-PB terminou empatado em 0 a 0 no Estádio Albertão, em Teresina. Com apenas um ponto somados, as equipes não progrediram na tabela, e o Altos-PI ficou cada vez mais próximo da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série C. A equipe piauiense pecou bastante no segundo tempo com as finalizações.

O primeiro tempo foi bem travado no Gigante da Redenção. O setor de meio-campo foi o mais ativo na partida, em ambos os lados, e também a condição do gramado dificultou o trabalho dos dois times em realizar jogadas mais trabalhadas. As melhores opções dos donos da casa vieram apenas na reta final do primeiro tempo.

O atacante Manoel, aos 24 minutos, conseguiu ficar com um rebote após um chute travado de Lucas Campos, mas pegou mal na bola e isolou o chute. Já o atacante Betinho conseguiu uma ótima finalização próxima da área, mas o goleiro conseguiu defender e colocar para escanteio.

O segundo tempo foi bem mais disputado que a primeira etapa. O Altos-PI ficou mais próximo de abrir o placar, pressionando bem mais que os visitantes. Em uma ótima troca de passes o atacante Manoel conseguiu finalizar, aos 7 minutos, mas novamente pecou na finalização e colocou a bola para fora.

O Belos conseguiu a gostar mais da partida aos 26 minutos, após uma finalização perigosa de Clayton para fora. O Botafogo-PB partiu para cima e o setor ofensivo testou bastante a defesa piauiense, mas não teve muito sucesso e não conseguiu abrir o marcador. A melhor oportunidade foi aos 37 minutos com Ederson. O atacante Clayton carregou pela esquerda, rola para Ederson e chuta, mas ela vai para fora.

O resultado foi ruim para as duas equipes. O Botafogo-PB chegou a 21 pontos, mas acabou caindo para a terceira colocação para o Manaus, por conta dos critérios de desempate. Já o altos somou 15 pontos e vive um péssimo momento na Série C. O Jacaré está na oitava colocação, com 3 pontos de distância da zona de rebaixamento.

Agora o Altos-PI pensa na próxima partida, no sábado, contra o Floresta em um confronto direto contra o rebaixamento, às 15h. Já o Botafogo-PB vai receber a Tombense, no Almeidão, às 20h, no próximo domingo.