Esporte na Tela

Altos-PI deve ter “certa malandragem” contra o Santinha, de acordo com Kobayashi

O treinador do Alviverde faz uma projeção do duelo decisivo contra o Santa Cruz
Foto: Stephanie Pacheco Altos-PI embarcando para Recife
Altos-PI embarcando para Recife

O Altos-PI embarcou na tarde da última quinta-feira em direção a Recife para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro Série C. O Jacaré vai enfrentar o Santa Cruz, buscando a permanência na Série C em 2022. Para o confronto a equipe piauiense vai ter como desfalques o goleiro Mondragon e o atacante Lucas Campos. 

Se por um lado o Altos busca garantir a permanência na terceira divisão na próxima temporada, o Santa Cruz vive um momento bem diferente. O Santinha tem a obrigação de vencer em casa para não ser rebaixado, com duas rodadas de antecedência. Com a situação complicada do adversário, o treinador Paulinho Kobayashi espera um Altos-PI com mais calma em campo. 

Precisamos ter um pouco de tranquilidade, é um jogo de paciência. Pressão muito grande do Santa Cruz, vai vir pressionando desde o início do jogo até o final, tem que ter certa malandragem e paciência. Não podemos entrar no jogo do Santa Cruz, de maneira nenhuma, tem que fazer aquilo treinado na semana para que o resultado possa vir – projeta o técnico do Jacaré. 

O Altos-PI está na 7ª colocação do Grupo A1 e em caso de vitória, equipe Alviverde somaria 21 pontos e matematicamente fica livre do rebaixamento nesta temporada. Já o Santinha amarga a lanterna do grupo, com apenas 11 pontos. Kobayashi explica que somar pontos é a prioridade e sabe da situação crítica do adversário. 

- Também precisamos (de pontos). Pelo menos um ponto, para que a gente possa livrar a equipe do Altos do rebaixamento. Uma vitória seria 100%. A importância desse jogo é aquilo que a gente pensa para 2022. O mais importante é ressaltar o desempenho e a vontade – concluiu o treinador. 

O Altos-PI entra em campo no próximo sábado, às 17h, contra o Santa Cruz. A partida será disputada no Arruda, e o Alviverde pode garantir nesta rodada a permanência na Série C na próxima temporada.