Esporte na Tela

Altos-PI ainda pode sonhar com a classificação na Série C

Caso vença o Paysandu, o Jacaré vai se aproximar do G-4 logo na 17ª rodada.
Foto: Emanuele Madeira Treino do Altos, no Estádio Albertão
Treino do Altos, no Estádio Albertão

O Altos-PI faturou a sua segunda vitória seguida na última rodada, contra o Santa Cruz. A vitória garantiu a permanência do Jacaré no Campeonato Brasileiro Série C em 2022, mas o torcedor Alviverde tem motivos para sonhar com o G-4.

Na próxima rodada o Altos-PI vai enfrentar o Paysandu, no sábado, em Teresina e caso conquiste uma vitória em casa, o Jacaré poderá terminar a 17ª rodada entre os quatro times do pelotão de cima. Tombense (que enfrenta o Santa Cruz) e Botafogo-PB (que enfrenta o líder Manaus) também brigam para manter a vaga no G-4.

Caso o Altos-PI conquiste a vitória, o Jacaré chegará a 24 pontos e fica na frente do Paysandu, também com 24 pontos, por conta do saldo de gols. Além da vitória em casa, o Altos-PI precisa torcer por uma combinação de resultados para entrar no G-4.

POSSIBILIDADES PARA A ENTRADA DO ALTOS-PI NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO:

  1. Volta Redonda não pontuar na rodada (enfrenta o Floresta, no Ceará, que corri risco de ser rebaixado) e o Ferroviário tropeçar diante o Manaus (atual líder, na Colina).

  2. Tombense cair diante o Santa Cruz (com a equipe mineira chegando a 24 pontos e 5 vitórias) e/ou o Botafogo-PB empatar com a Jacuipense (com o Belos somando 23 pontos e 5 vitórias)

  3. Empate / derrota deixaria o Altos-PI fora da zona de classificação nesta rodada

Caso o Jacaré conquiste a vitória e entre na zona de classificação para a próxima fase, o Altos-PI iria depender apenas de si para avançar na competição na última rodada. A partida contra o Paysandu será realizada no próximo sábado (18), no Estádio Albertão, em Teresina.