Esporte na Tela

Altos-PI acerta empréstimo de atacante para time da Série B

O maior artilheiro do clube, Manoel, vai disputar o resto da segunda divisão nacional defendendo o Vitória-BA
Foto: Luis Júnior/ A.A Altos Manoel, atacante do Altos-PI
Manoel, atacante do Altos-PI

Nesta segunda-feira o Altos-PI confirmou o empréstimo do atacante Manoel para o Vitória-BA. Com o empréstimo o atleta não deve disputar a partida contra a Jacuipense, na última rodada do Campeonato Brasileiro Série C.

A equipe baiana está atualmente brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, na 17ª colocação. O artilheiro do Altos-PI na temporada também foi sondado por outras equipes que também disputam a segunda divisão nacional

- A proposta veio algumas semanas, mas como o Altos ainda tinha chances de chegar ao mata-mata da Série C o Warton (presidente do Altos) me convenceu a ficar. Agora que essa realidade mudou acertamos os detalhes que estavam faltando. Estava entre eles e o Vila Nova - revelou o atacante Manoel em entrevista ao Cidade Verde.

Foto: Luís Júnior/AltosManoel próximo de bater a marca de 70 gols com o Altos
Manoel próximo de bater a marca de 70 gols com o Altos

Em 2021, defendendo o Alviverde, o atacante disputou 33 partidas (Campeonato Piauiense, Nordestão e Série C) balançado as redes 22 vezes. O atacante veio para o Alviverde em 2016 e é o maior artilheiro da história do clube com grande importância na campanha de acesso para a 3ª divisão. Essa será a segunda oportunidade do atacante de disputar o Campeonato Brasileiro Série B. Em 2018 o artilheiro foi emprestado ao Boa Esporte-MG que, na época, também brigava para fugir do rebaixamento.

O atacante também foi peça importante na campanha da Copa do Nordeste nesta temporada, quando foi eliminado nas quartas pelo próprio Vitória-BA. Com o empréstimo, a tendência é que o atleta desfalque o Altos-PI na última partida da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, contra a Jacuipense no sábado (24). 

O Altos-PI não tem mais chances de avançar para a próxima fase da terceira divisão, após perder em casa para o Paysandu no último domingo (19). Mesmo com a derrota na última rodada, o Altos-PI está garantido para disputar a terceira divisão na próxima temporada